Grupo vai ao RJ em busca de solução para problema da água

O blog recebeu email do professor Marcelo Silva. Acompanhe!
“No dia 19 de julho de 2011 o Deputado Federal do PT-RJ Chico D’Angelo; o Presidente do Partido dos Trabalhadores de São Francisco de Itabapoana (PT), Luiz César Cerqueira (Sorriso); O pré-candidato a Prefeito do PT de São Francisco de Itabapoana Professor Marcelo Silva; o pré-candidato a vereador do PT Jamil da Hora Manhães e um morador da localidade, José Luiz conversaram com o Presidente da CEDAE Wagner Victer , a fim de obter uma solução para o problema da água. Segundo o presidente, um novo poço artesiano está sendo feito na localidade de Máquinas e que dentro de três meses a situação será normalizada. O Dr. Wagner Victer afirmou que assim que a situação for normalizada, a concessionária fará um recadastramento, a fim de regularizar a situação de todos moradores, pois a inadimplência chega a 80% no Município de São Francisco de Itabapoana. Sugerimos que, ao invés de um novo poço artesiano, fosse feita uma estação de tratamento de água em Barra de Itabapoana, com captação de água do Rio Itabapoana.
Sobre a inadimplência, deixamos claro que não se pode pagar por um produto considerado impróprio para o consumo e que a CEDAE, ao fazer o recadastramento deveria anistiar a dívida de todos os moradores. O técnico responsável pelo controle de qualidade da água da CEDAE ironizou, afirmando que reconhece os problemas, mas que a “água não é tão ruim assim, o laudo expedido pela FUNDENOR não é completo. A Coca-Cola utiliza água de poço, muito pior do que a água que fornecemos para vocês”.

6 thoughts on “Grupo vai ao RJ em busca de solução para problema da água

  1. Parabéns para o grupo do PT por se interessar na luta por um assunto tão importante que é a saúde da população através de uma água de qualidade. Já pesou se um partido se interessar em resolver o problema das contratações irregulares (convocação dos aprovados no Concurso de 2008) , outro pela deficiência não no Hospital Manoel Carola e assim por diante. Sem dúvida teríamos um município melhor.

  2. FAZ-ME RIR KKKKKKKKKKKK Esse Grupo se achando na Capital,está querendo mostrar serviço pra chegar nos palanques ter o que falar.Ei ,o nome da Localidade é Máquina e fica no 2º Distrito do Município de São Francisco de Itabapoana;o povo não paga as contas e quer ANISTIA,e quem paga em dia como fica?

  3. No trevo de Batelão, na placa indicativa o nome da localidade está escrito Máquinas. Erro do DER-RJ (Departamento de Estadas de Rodagem)? Eu sempre escrevi Máquina, mas preferi seguir o que está escrito na placa indicativa. Se o nome da localidade está grafado de forma incorreta, por que até o presente momento, as autoridades competentes não tomaram nenhuma providência para consertá-lo?
    Fomos ao Rio para tentar resolver um problema que vem atingindo vários moradores que consomem a água fornecida pela CEDAE. Porém, não estamos aqui para fazer oposição cega ao atual Prefeito Beto Azevedo. Por isso, se ele resolver esse problema antigo, estaremos prontos para aplaudi-lo.
    Quanto à questão da inadimplência, o próprio Presidente da CEDAE Wagner Victer sugeriu que entrássemos com pedido de anistia, pois está comprovado, por meio de um laudo da FUNDENOR, que a água é imprópria para o consumo, devido ao excesso de manganês e cloreto.
    Quem paga as contas em dia, deve procurar a justiça para exigir a devolução em dobro do valor pago.

    Marcelo Silva

  4. Professor Marcelo Silva não te conheço, mas dá para perceber que o senhor é uma pessoa inteligente, responsável, de caráter. Queria ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente.

    O senhor deveria postar uma foto no seu perfil para podermos saber quem é o senhor.

    Acho que o nobre colega não deveria responder aos FERRENHOS e COVARDES defensores do prefeito. São tão coverdes que se escondem em prefis falsos.

    Eles pensam que o senhor Beto Azevedo foi o descobridor do nosso município, não sabendo eles, que pelo o que vejo, o atual prefeito não "pxxxx" nenhuma por nossa cidade!

    Abraços e SIGAMOS EM FRENTE POR UM MUNICÍPIO MELHOR!

  5. Nâo me lembro muito bem qual foi vulto de nossa história, que disse que um dia o homem de bem teria vergonha de falar que era honesto, parece que esse dia está chegando, veja vcs, quem não pagou (agiu de má fé), será anistiado, quem foi honesto e pagou, tem que entrar na justiça para reaver a quantia paga. Êta Brasilzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.