Garotinho vence no TSE e será diplomado

O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) julgou procedente o recurso de Garotinho, que poderá assumir o mandato de deputado federal. Com a decisão, fica sem efeito a sentença do Tribunal Regional Eleitoral(TRE/EJ) que o deixou inelegível por causa de uma entrevista feita com Rosinha, antes mesmo dela ser candidata em 2008. O julgamento foi encerrado às 20h23.
O TSE entendeu que houve supressão de instância, portanto o processo legal não foi obedecido.

Assim, Garotinho, até segunda ou terceira ordem, continua deputado federal, pode ser diplomado amanhã e, até se quiser, disputar a Prefeitura de Campos na eleição suplementar, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para seis de fevereiro de 2011.
Os advogados do casal afirmaram que entrarão com uma petição para o retorno imediato de Rosinha ao cargo.
Em tempo: Garotinho e Rosinha acompanhou e recebeu a notícia em sua casa, na Lapa, em Campos, como mostra a foto acima: “-A rua ficou tomada de gente. Parecia comemoração de Copa do Mundo”. Disse o deputado federal por telefone ao moderador de seu blog. Que por volta das 22h30 desta terça-feira, aparecia entre os Trending topics(assuntos mais comentados) do Twitter e agradeceu, via seu microblog pessoal, o que considerou ser a vitória da verdade do TSE. “- Eu e Rosinha somos gratos ao nosso Deus por essa vitória no TSE”, publicou.
Fonte: Ururau/ Folha da Manhã/ Campos 24 horas/O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.