Garotinho pode ser candidato ao Governo do Estado

De posse do registro de sua candidatura, mesmo com pendência, Garotinho pode mostrar, como bem falou Odorico Paraguaçu, que a política é como nuvem. Uma hora está de um jeito, na outra já mudou. Com o registro deferido, Garotinho poderá vir como candidato ao Governo do Estado. Para isso, Fernando Peregrino teria que renunciar à sua candidatura. O partido, então, escolheria outro nome para substituí-lo. Dificilmente o PR escolheria outro nome a não ser Garotinho, que teria que desistir de sua candidatura a deputado federal.

Até o momento, já foram examinados 1.310 pedidos de registro de candidatura, sendo cerca de 80% deles deferidos. Entre estes estão os candidatos a governador Fernando Gabeira e Sérgio Cabral e César Maia, que concorre ao Senado Federal. A próxima sessão extraordinária para julgamento de registro está marcada para amanhã, a partir das 14h.

A decisão, de acordo com a assessoria de imprensa do TRE-RJ, é provisória e Garotinho tem a candidatura “sub judice”, ou seja, depende de análise de outra ação por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem até o dia 05 de agosto, para uma decisão final. Fonte: Jornal O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.