Filha aluga helicóptero para resgatar pai e mae

Moradores improvisam ‘ponte’ para resgatar vizinhos em
Nova Friburgo (Foto: Tássia Thum/G1)

Minha gente, o número já passou de 500 mortos. O que aconteceu na região serrana do rio é considerado o maior desastre climático na história do Brasil.

As chuvas, e deslizamentos (absurdamente poderosos) já acabaram com famílias inteiras, já deixou muito pai e mãe sem filhos, muitos filhos sem pai nem mãe, muita gente perdendo quase todos os membros de sua família, pessoas ficando absolutamente sozinhas pois todos da família já se foram carregados morro abaixo com casa e tudo pela força da chuva.

As notícias de que o número de mortos poderia dobrar de um dia para o outro transformaram a gerente de uma academia em Niterói, Andréia Azevedo, de 37 anos, em chefe de equipe de resgate. Na manhã desta sexta-feira, ela alugou um helicóptero e enfrentou o mau tempo para buscar os pais, o agrônomo Ivair Azevedo, de 60, e a dona de casa, Maria de Lourdes, de 59. Com umas 500 pessoas, eles estavam ilhados e alojados no Colégio Estadual João Brasil. Apesar do esforço da filha, seu Ivair preferiu ficar em Bom Jardim e ajudar a reconstruir a cidade onde nasceu.
Estava aflita, assustada. Não pensei duas vezes. Endividei-me e aluguei um helicóptero. Só que meu pai não quis vir. Ele morou muito tempo em São Paulo e há uns anos voltou para a cidade onde nasceu. Agora, não quis deixá-la. Ao menos trouxe minha mãe e estou aliviada – contou Andréia.

One thought on “Filha aluga helicóptero para resgatar pai e mae”

  1. Qualquer ser humano ficar indignado ao ver esse tipo de "tragédia" acontecendo.Se comove, ajuda o próximo, presta solidariedade. Mas o desespero de ter uma familiar passando por essa situação é imensurável.
    Digo isso, pois trabalho com a irmã da Andréa, em Guarulhos (SP) e ao ver o desespero dela em não ter noticias foi algo muito chocante e desesperador, ao mesmo tempo. A cada hora buscávamos informações na Internet, ligações para prefeitura local, telefones, e a frustração de nua ter uma única resposta é imensa. A gente tentava de tudo e nosso nervoso ia aumentando junto ao dela.
    Mas com a Graça de Deus, a cidade não teve vitimas fatais e os pais da minha AMIGA, estam a salvo com saúde para reconstruir o que agua os levou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.