Ferrous conquista autorização para conexão à rede básica de energia elétrica

O blog recebeu email enviado pela Ideia Comunicação. Acompanhe!

“Belo Horizonte, julho de 2011 – Ferrous conquista autorização para conexão à rede básica de energia elétrica Autorização permitirá conexão para a mina Viga, em Congonhas (MG), e para o Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES) Belo Horizonte, julho de 2011 – A Ferrous Resources do Brasil conquistou junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) portarias que autorizam as conexões da mina Viga, em Congonhas (MG), e do Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES) à rede básica de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN).

A conexão na rede básica representará o fornecimento de energia elétrica com alta qualidade e confiabilidade aos empreendimentos da Ferrous, reduzindo o risco de quedas de energia e, consequentemente, o de perda de produção.

A Ferrous investirá cerca de R$ 40 milhões na construção das linhas de transmissão. Para a conexão da mina Viga à rede básica, a Ferrous construirá uma linha de 11 quilômetros, com tensão de 345 kV até a subestação de Jeceaba (MG) da Cemig. Já no Terminal Portuário, a Ferrous construirá duas linhas de transmissão paralelas de 27,5 quilômetros cada uma, necessárias para seccionar à linha de 345KV Campos dos Goytacazes (RJ) – Vitória (ES) pertencente à Furnas, e interligar uma nova subestação de rede básica que será construída junto ao Porto de Presidente Kennedy (ES). “Poucas empresas hoje têm acesso à rede básica. Para a Ferrous, isso significa uma importante economia que vai ajudar a viabilizar o nosso projeto de mineração em jazidas de baixo teor”, afirma o diretor de Operações de Mina, Eder de Silvio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.