Faetec oferece 50 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Governo do Estado e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciam nesta segunda-feira (08/08) a última oportunidade para ingressar nos cursos gratuitos de Qualificação Profissional no ano. Ao todo, serão ofertadas cerca de 50 mil vagas em mais de 160 opções de formação diferentes. 
As inscrições podem ser feitas somente por meio do site www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF.
“É nos momentos de crise que temos que mostrar o quanto somos fortes para enfrentarmos as adversidades, e nada melhor que a educação para a conquista de melhores oportunidades. A Faetec mais uma vez se destaca nessa função, por meio dos seus cursos profissionalizantes”, afirma o presidente da Fundação, Tande Vieira.
Entre algumas opções de cursos disponíveis nesta rodada estão: Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Idiomas, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor.
Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima que varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 a 20 semanas, exceto o de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês. Fonte: Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.