Fabinho do Estaleiro: julgamento do recurso será hoje

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) incluiu na pauta da sessão ordinária de hoje, às 16 horas, o julgamento do recurso do vereador afastado em São Francisco do Itabapoana, Fábio Neves Moreira (PSDB), o Fabinho do Estaleiro, relacionada a acusação de compra de votos nas últimas eleições municipais, que causou a perdeu do seu mandato.

Com o afastamento de Fabinho, assumiu a vaga o seu colega de partido Claudio Ferreira Viana, o Claudinho Viana.
A propósito, uma novidade no processo foi uma juntada de documentação protocolada no TRE-RJ pelo próprio Claudinho, na última terça-feira, algumas horas após a inclusão do processo na pauta para julgamento. O relator do processo é o Desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz. O mesmo que em 30 de agosto de 2010 negou uma liminar para que Fabinho respondesse ao processo no cargo.

O julgamento está sendo muito aguardado nos bastidores da política sanfranciscana. Apesar de estarem no mesmo partido, Fabinho do Estaleiro e Claudinho Viana apoiaram candidaturas a prefeito diferentes no último pleito. Na Câmara, os dois também se mostraram diferentes em suas posições. Fabinho ocupava a bancada governista, enquanto Claudinho, desde quando assumiu o cargo em agosto de 2010 fez oposição ao prefeito Beto Azevedo. Fonte: Jornal O Diário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.