Entenda a TPM e seus efeitos

Saúde: A mulher sofre uma série de transformações ao longo dos anos. Hormônios, gravidez, menopausa e tantos outros fatores fazem com que elas precisem de um cuidado especial, ou pelo menos mais atento. Inchaço, aumento do volume da barriga, mamas sensíveis, intestino preso – e psíquicas (tensão, alterações de humor, sonolência, cansaço e depressão) marcam os dias que antecedem a menstruação.

Já foram relatados mais de duzentos sintomas associados à tensão pré-menstrual (TPM) que afetam o corpo, as emoções e o comportamento femininos. No entanto, se a mulher estiver em um período bom, amando e sendo amada, pode não sentir nenhum mal-estar naquele mês. Mas se, ao contrário, estiver mal, em bom português, “mal-amada “, sem amar ninguém, sem usar seu poder criativo, os sintomas podem incomodá-la bastante. Relata o especialista na saúde feminina, Malcolm Montgomery.

No Fórum de São Paulo conta-se a história de uma juíza titular de uma vara criminal que se sentia insegura e emocionalmente instável nessa fase do ciclo. Era um verdadeiro pesadelo quando tinha de julgar nesses dias, pois temia cometer injustiças.

Na fase que antecede a menstruação, a mulher é um vulcão prestes a entrar em ebulição. Depois que desce a lava, ele se acalma. Mesmo assim, nas que estão de bem com sua sexualidade, essa fase de maior sensibilização pode ser extremamente produtiva e criativa. Em algumas, aliás, ocorre o inverso: esse é o momento em que sua resposta sexual está mais intensa. Todas as mulheres que se sentem limitadas para exercer suas atividades decido à TPM devem buscar tratamento. Fonte: Folha.com

One thought on “Entenda a TPM e seus efeitos”

  1. Estamos com um recém-nascido blog voltado mais para a area da Educação,cultura e afins.O blog do NOEL JUNIOR já está incluido em nossa lista de blogs.Espero poder cotar com a divulgação do nosso espaço neste já estruturado espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.