E o concurso público de São Francisco?

O blog recebeu por email, informações da Drª. Fábia Lutterbarch, sobre a situaçao do concurso público. Acompanhe abaixo.

“O motivo desse email é informar a você e a toda população de São Francisco de Itabapoa, principalmente aos aprovados no concurso público 2008 da Prefeitura, fatos relevantes, a saber:
A PMSFI após impetrar vários recursos junto ao Tribunal de Justiça/RJ, visando a revogação da decisão de primeira Instância proferida pelo Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito Leonardo Cajueiro em 13/11/2009, a qual deferia o pedido do Exmo. Sr. Dr. Marcelo Lessa, Representante do Ministério Público da Tutela Coletiva/RJ em Ação Civil Pública, determinou o Douto Julgador que o Município homologasse o referido concurso em cinco dias, sob pena de multa diária no valor de dez mil reais e uma vez homologado o concurso, o Município deveria proceder a imediata convocação dos aprovados para ocuparem os cargos, se tal convocação não ocorresse em dez dias após a homologação fixou o Juiz multa diária de dez mil reais.

O Município teve todos os seus recursos negados pelo Tribunal e não tendo outra escolha homologou o referido concurso em 07/04/2011, dois anos e quatro meses após a realização do mesmo.
Em 14/04/2011 o Prefeito Municipal sancionou a lei municipal 338/12-04-2011, que dispõe sobre a criação das vagas/cargos estabelecidos no edital do referido concurso.
Porém, até a presente data a PMSFI não procedeu as convocações dos aprovados, estando assim descumprindo decisão judicial e incorrendo na multa estipulada na decisão judicial, o que com certeza trará grandes prejuizos aos cofre públicos e mais uma vez nós vamos pagar o”PATO”, não só os concursados mas, todo o povo de SFI.
Até o momento a Prefeitura não veio a público dar nenhuma satisfação aos aprovados por essa demora nas convocações.

Estamos todos muito cansados, revoltados, indignados com tudo isso. Afinal AS LEIS, A CONSTITUÇÃO FEDERAL são para serem obedecidas por todos, mas infelizmente aqui a coisa é muito diferente. Onde estão os nossos representantes? Afinal foi com o nosso voto que foram eleitos e É com o nosso DINHEIRO que eles são pagos.
Obrigada pelo espaço e desde já autorizo a publicação no se blog. Fábia Lutterbach”

Nota: Este canal(blog), se coloca a disposiçao para que o representante legal da prefeitura tenha direito de expressão sobre o assunto citado acima.

15 thoughts on “E o concurso público de São Francisco?

  1. "Campanha Vamos Expulsar os 7 mil "FANTASMAS" da Prefeituta de SFI"! Continue Orando, temos que atingir nosso alvo!!!

    Enquanto os 7 mil "FANTASMAS" da Prefeitura de SFI recebem salários altíssimos,em torno de R$ 2 mil, àqueles que passaram no concurso de SFI de 2008 sofrem, passam por necessidades por não terem onde trabalhar. Aqueles que não conseguiram o contrato com a Prefeitura, pois o prefeito contratou muitos, estão indo embora do nosso município a procura de trabalho.

    A Procuradoria, A Secretaria de Administração e o Prefeito de São Francisco de Itabapoana, deveriam ter mais COMPROMISSO e RESPONSABILIDADE com o município!

  2. É ISSO MESMO, VAMOS FAZER VALER NOSSOS DIREITOS JÁ QUE O GOVERNO PÚBLICO SE NEGA A VER O QUE ESTÁ BEM DIANTE DOS SEUS OLHOS,NÃO ESTAMOS REIVINDICANDO ALGO SEM FUNDAMENTO, MAS UMA SOLUÇÃO PARA COM O DESCASO DO CUMPRIMENTO DA LEI, QUE DEVERIA SER OBEDECIDA, NÃO AGUENTAMOS MAIS, ESSA MÁ ADMINISTRAÇÃO, QUE PREJUDICA A TODOS.
    CREIO EM DEUS E SEI QUE A JUSTIÇA VAI SE CUMPRIR.
    TEMOS QUE FAZER A NOSSA PARTE VAMOS UTILIZAR DE TODOS OS MEIOS POSSIVEIS PARA DESMASCARAR A FALTA DE RESPEITO QUE ESTAMOS SOFRENDO COM ESSA SITUAÇÃO

  3. Parabéns Dr. Fábia pelo artigo!

    O concurso público é um instrumento inibidor do empreguismo desenfreado. O contrato temporário (nada contra o contrato, mas aqui no nosso município parece ser permanente) é uma prática muito corriqueira usada pelos politiqueiros como forma de arrebanhar votos em detrimento à nomeação por meio de concurso público.

    Em 2008, mais de mil candidatos foram aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, todavia até a presente data, os concursados não foram convocados para ocupar os cargos para os quais foram aprovados. Embora o concurso tenha sido homologado, o Prefeito Municipal reluta em convocar os aprovados. Por quê? Porque ele e a maioria dos políticos da região usam os contratos temporários como moeda de troca, uma forma de manter os eleitores submissos, atrelados ao poder. Não querem que o trabalhador seja livre, não confiam nos eleitores do município. Não querem que o trabalhador seja cidadão.

    Quando falamos em voto de cabresto, logo pensamos no Brasil rural, na República Velha, onde os coronéis exerciam o poder sobre a máquina administrativa dos municípios e geralmente ofereciam benefícios à população mais pobre: empregos públicos e privados, distribuição de alimentos, benfeitorias públicas, encaminhamentos médicos, a fim de angariar a simpatia e o prestígio de seus afilhados políticos. Parece que aqui em São Francisco estamos vivendo na República Velha: mandonismo local, voto de cabresto, empreguismo desenfreado, práticas triviais daquele período, utilizadas como mecanismo de controle político da maioria da população, uma forma de criar uma rede de dependência pessoal, mantida pelos caciques políticos locais.

    Como podemos notar, a ideologia do clientelismo continua dominando o cenário político do nosso município.

    Marcelo Silva – Professor de História

  4. É um absurdo o que o prefeito está fazendo com o povo franciscano, eu acho q ele deve ter perdido um pouco da memoria dele porq ele disse na radio de Paulo noel q não iria prejudicar ninguém do concurso q passasem, ele daria o direito de todos pois até hj ele não cumpriu com sua palavra só homologou o concurso a poder da justiça, ele se esqueceu que dependeu das pessoas sacrificadas para ser eleito e hj ele só da valor quem estar no mesmo coxo que ele, não da para entender cade a justiça de são fco, cade os vereadores q elegemos será que eles não são capazes de defender o povo franciscano,esses políticos só lembram do povo na hora q querem votos e depois dão um pontapé no povo como se não conhecessem e não dependessem de ninguém para serem eleitos, pois tenho FÉ que nós concursados seremos chamados nem que seja a poder da justiça de novo.E senhor prefeito o dignissimo prefere pagar dez mil de multas do que chamar o povo para trabalhar com dignidade, realmente prof Marcelo eles não gostam mesmo de concurso porq querem ter sempre os votos de cabresto, porq querem fazer o povo ficar comendo nas mãos deles e sem vagas para empregos não terão o q oferecer para o povo votar neles, mais isso tem q acabar sei q todos precisam trabalhar inclusivel o povo de contrato só q tem que agir com os direitos primeiro o povo do concurso depois as vagas q sobrarem colocam os contratados, ano que vem ele terá a resposta que ele merece, sou revoltada com tudo q acontece com o povo q sofre por causa desse governo atual…
    Adriana Gallo(pça joão pessoa)

  5. E o Ministério Público, quando irá punir esses criminosos por contratar irregularmente rasgando a Constituição Federal, principalmente o artigo 37? Será que precisamos de intervenção Federal? Camara de Vereadores faça justiça ao dinheiro público que é gasto com vocês. Parabéns Dra. Fábia, conte comigo.

  6. realmente meu amigo Paulo henrique eu acho que vamos precisar da intervenção federal já que a municipal nada faz, o dinheiro que é gasto com a camara de vereadores é para eles assinarem tudo que favoreçam ao prefeito não tem nenhum vereador que tenha coragem de enfrentar esse prefeito, se não o COXO vai acabar, todos do concurso entrem com o mandado de segurança hj mesmo eu entrei com o meu mandado não tive medo estou recorrendo aos meus direitos.Parabéns tbm Dra. Fábia estou nessa batalha tbm junto com a senhora, coragem amigos concursados

  7. Vamos ver se o “nobre” blogueiro vai ter corage de publicar o comentário que vou fazer a seguir: quem é Noel Jr. ? É um “bobo alegre” que “se acha o tal” no alto de sua arrogância juvenil. Se fosse um jovem idealista até dava pra entender todo esse posicionamento crítico com relação ao atual governo. Mas não é o caso. No início do governo de Beto, o “nobre” Noelzinho, como também é conhecido, bem que tentou uma “boquinha” na prefeitura mas não conseguiu. Ele usou o vereador Jarédio Azevedo para conseguir uma vaga e durante um bom tempo percorreu os corredores da prefeitura embusca de um carguinho. Pode perguntar aos funcionário que trabalham próximo ao gabinete do prefeito que todos vão confirmar. São muitas testemunhas. Publica esse comentário que eu quero ver se tem coragem. Prova que você tem pelo menos um restinho de caráter.

  8. é isso mesmo meu povo franciscano vamos ter coragem para enfrentar esse prefeito que está nos humilhando e esses tipos de pessoinhas defensoras do governo,querido Henrique vc deve ser um dos tais que estar comendo no COXO gordo de lama suja, vc está tentando mudar o assunto do nosso comentario que é o concurso publico não estamos falando de blogueiros que foram atrás de carguinho de prefeitura, eu só tenho a dizer que vcs estão incomodados com o blog do Noel junior pois é nesse blog que temos espaço para nos desabafar sobre os nossos direitos porque quem não tem coragem é o seu prefeito de chamar o povo concursado e agora fica vc com essas conversinhas fiadas PRESTA ATENÇÃO MEU QUERIDO NÓS ESTAMOS BRIGANDO PELOS NOSSOS DIREITO, porq vc deve ser um dos contratados que não ta querendo perder sua boquinha na prefeitura mais esperem vcs ano que vem vcs teram a resposta que merecem, seja humilde e tenha capacidade para saber o que vc vai falar num blog entre no assunto que está postado e não tente desviar o assunto para outro que não nos interessa falar de carguinho sabemos que tem muitos ganhando até mesmo parados, esse governo ta pior do que os outros dois governos, ainda bem que o nosso amigo blogueiro é pessoa de carater e coragem para postar tudo que pedem inclusivel falando dele , ele não correu do seu comentario e postou como vc pediu, QUERIDO VC QUE ESTÁ SENDO BOBO DEMAIS DEFENDENDO ESSE TIPO DE GOVERNO, que DEUS ilumine seus pensamentos sobre o que estar acontecendo no municipio Adriana (pça joão pessoa)

  9. Noelzinho, vc é uma piada cara. Vc acha que engana quem? Todos esses comentário te defendeno é vc próprio com perfis falsos que vc mesmo cria. Adriana Gallo, entre outros, é vc mesmo “travestido” de nomes e perfis falsos. Só mesmo um idiota pra não perceber. Eu assumo que estou postando com um perfil falso. Mas estou usando as mesmas “armas covarde” que vc usa. Na verdade caros leitores é tudo politicagem barata onde até eu me incluo, mas se é pra debater com “golpes baixos”, vamos nivelar por baixo , infelizmente.

  10. "Campanha Vamos Vaiar o Prefeito Beto Azevedo em Atos Públicos"!

    Hoje, dia 07/07, o "cara-de-pau" do prefeito e sua corja de secretários e vereadores estarão em Praça João Pessoa, para inaugurar, (até que enfim) a "famosa" Quadra Poliesportiva, que já deveria ter sido entregue desde setembro de 2010!

    Queria convidar todos os moradores dessa querida comunidade e regiões adjacentes, aqueles que passaram no concurso de 2008, as donas de casa, que estão desde março sem receber o salário do renda mínima, para irmos,na inauguração e mostrar para o desprefeito de SFI nossa REVOLTA E PROTESTO contra o desgoverno dele!

    Desgoverno esse, que hoje na UMS de Praça não tem um médico, para uma atendimento básico, a ambulância quebrada, salários sem previsão de serem pagos e quando são pagos sai faltando.

    Desgoverno esse, que está cheio de "FANTASMAS" recebendo parados salários de R$ 2 mil. Aliás aí em Praça João Pessoa tem os montes!

    Vamos preparados para VAIAR muito!! Podem levar cartazes! Quem preferir levar uns ovos, de preferência podres!!

    Vamos lá pessoal, vamos mostrar nossa revolta pelo descaso do prefeito para com o munícípio!

  11. Gostaria aqui de fazer um desafio ao comentarista “Edmar” para dar mais crédito a campanha que ele está convocando. Queremos que vc compareça de fato ao evento de hoje em Praça e anuncie no meio do público quem é vc de fato. Grite lá, “eu sou o Edmar que está lançando a campanha pra vaiar o prefeito”. Quero fazer parte da sua campanha cara, mas preciso saber do lado de quem eu vou lutar. Vamos lá! Apareça. Quero muito te conhecer. Ou será que vc é apenas um covarde que se esconde por trás de um nome falso? Tá feito o desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.