Julgamento de Rosinha e Arnaldo será nesta quinta


Os julgamentos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dos Agravos impetrados pelos advogados de Rosinha Garotinho (PMDB), prefeita de Campos, e do deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) voltam a cena.
Os dois processos constam na lista divulgada no site do TSE e estão na pauta desta quinta-feira (19/08). Os julgamentos extraordinários que aconteceriam nesta quarta-feira e que estavam planejados exatamente pelo excesso de casos que precisam ser analisados, foram adiados. Sendo assim, fica a dúvida ainda se os previstos para esta quarta serão ainda incluídos na pauta de quinta, ou se já estão.
A informação divulgada pelo TSE é a de que as prioridades são os julgamentos que estão relacionados ao pleito deste ano, como registros de candidatos, ações que podem resultar em inelegibilidade e propaganda eleitoral. Os Ministros admitem que pode ser que nem todos os casos sejam analisados antes do pleito.
Se obtiver êxito no julgamento, Rosinha poderá recorrer no cargo. “A medida não reforma a decisão do TRE, o que somente poderá ocorrer após o julgamento do recurso especial que impetramos no TSE”, explicou o advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto.
Fonte: Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.