“Desabafo de morador de SFI”

O Blog do Roberto Moraes recebeu por e-mail um desabafo de um internauta, relatando o descaso que está a cidade sanfranciscana. Confira abaixo.

“Bem professor Roberto Moraes, estão Brincando com a saude do povo em São Francisco Do Itabapoana está faltando tudo na UMS de São Francisco do Itabapoana que funciona no centro da cidade uma vergonha total falta medicamentos basicos para pressão arterial , algodão, água para injeção, soro fisiológico , seringas, equipos de soro que pasmem estão sendo reaproveitados um absurdo fui ao posto de saúde essa semana e pude presenciar a falta total de tudo no posto, a água de injeção esta sendo substituida por soro na diluição da medicação oque compromete sua eficacia isso é brincar demais com a saude das pessoas. cade a camara de vereadores para ver isso gente ? um absurdo total, como sofre a população de um dos municipios mais pobres do estado do Rio, chamado São Francisco Do Itabapoana so para lembrar a pobreza do local contrasta com as super mansões que sao erguidas pelas figuras da politica local e assim como seus carrões de alto luxo que circulam pela cidade. Atenciosamente Morador Revoltado de São Francisco do Itabapoana.”

7 thoughts on ““Desabafo de morador de SFI”

  1. meu amigo(a)infelizmente não temos justiça em nosso municipio,temos que esperar o mandato do atual prefeito acabar para ver se muda alguma coisa no nosso municipio, espero q o povo franciscano q elegeu esse atual prefeito tenha a conciência de saber votar ano que vem e saibam escolher o novo prefito para 2012, nós votamos e na hora para defender nossos direitos não tem justiça e nem tem os próprios vereadores q elegemos para fazer algum pelo povo e pelo municipio, temos que apenas entregar nas mãos de DEUS e deixar que ele faça a justiça por nós porque a justiça do homem aqui no municiío não existe, e realmente o que vemos é pessoas comprando mansões e carros importados enquanto o pobre que precisa se quer de um medicamento e um medico para cuidar da sua saúde não tem, enquanto eles se cuidam através do seus planos de saúde,e a classe mais prejudicada é a das pessoas mais sacrificadas,povo franciscano vamos tentar mudar para melhor em 2012 fiquem com DEUS e tenham fé abraços Adriana (pça joão pessoas)

  2. Infelizmente essa é a realidade do povo de São Francisco de Itabapoana! Além de figurar como o municípiode menor renda per capita do Estado e do País, vive este triste e lamentável cenário na área da Saúde.

    Será incompetência do Secretário de Saúde, ou por ser ele mineiro e desconhecer nossa realidade não está sabendo gerir esta pasta nas áreas específicas e adequadas?

    Falta de dinheiro concerteza não é! O orçamento da Secretaria de Saúde deste ano é de 13 milhões, isso mesmo 13 milhões. E falta dinheiro para pagar médicos, enfermeiros, Técnicos, falta dinheiro para comprar remédios, faltam até preservativos nas UMS…

    Só tenho certeza de uma coisa, quando a Polícia Federal "baixar" aqui no município, 3 ônibus serão poucos para prender esses "gafanhotos", para não dizer outras palavras, da Prefeitura Muicipal, da Secretaria de Saúde, da Câmara Municipal, do Conselho Municipal de Saúde e etc.

  3. "Campanha Vamos VAIAR o Prefeito Beto Azevedo em Atos Públicos"!! Essa campanha é para você sanfranciscano que quer dar um basta nesta "políticazinha barata" do prefeito municipal!! Vaie e vaie muiiiiiiiiito!!!!!

    Alô moradores de Gargaú este final de semana estarei aí nos festejos de São Pedro, concerteza o "cara de pau" do prefeito estará aí também, vamos aproveitar e vaiar muito ele. Conto com vocês!!

  4. Precisei ser atendido por uma dentista no Posto de São Francisco, mas quando ela veio me atender, não suportei o mal cheiro das luvas que ela estava usando, pois a mesma acredito, não são trocadas a cada paciente. A desinformação e a ignorância deste povo, ainda vão reeleger essa corja.

  5. sou um dentista que trabalho no posto de São Francisco e gostaria de responder ao paulo cesar que nós dentistas deste posto somos concursados e por isso não precisamos nos submeter a aceitar qualquer imposição da prefeitura e essa sua afirmação da luva não acontece aqui, primeiro por realmente não está faltando e segundo jamais um profissional de saúde iria colocar seu diploma e o paciente em risco para defender políticos, outra coisa hoje o posto de São Francisco possui dentistas os sete dias da semana inclusive sábado domingo e feriado durante todo o dia o que facilitou muito para a população. Não preciso defender ninguém mas ao edmar gostaria de dizer que sou concursado há muitos anos e pela primeira vez vejo um prefeito e um secretário de saúde que moram no município e estão todos os dias na prefeitura.

  6. gostaria de pedir ao responsável pelo blog que me ajude a tentar retribuir o que uma pessoa fez por mim e que eu apesar de ja ter dito a essa pessoa muito obrigado pessoalmente eu tambem disse a ele que onde eu fosse eu contaria minha historia. ha mais ou menos seis anos eu gravida do meu primeiro filho cheguei no hospital manoel carola com pressão alta muito tonta e quem me atendeu foi o dr fabiano que era o obstetra de plantao, eu estava acompanhada da minha mae e foi ela quem me deu os detalhes do que aconteceu naquele dia porque logo apos a minha chegada eu comecei a dar crise desmaiei e nao me lembro de mais nada, minha mae me conta que neste momento o proprio dr fabiano me pegou no colo me colocou na maca, ele mesmo pegou minha veia fez os
    primeiros medicamentos e mandou prepararem a ambulancia para me levar para campos, na ambulancia minha mae foi junto e o dr sem nenhum
    equipamento ficou tentando me reanimar e se mostrou muito preocupado pela falta de condiçoes da ambulancia, quando chegamos na maternidade
    de campos os medicos do plantao ja estavam numa cesaria e nao poderiam me socorrer na mesma hora entao minha mae me contou que o dr fabiano
    mandou me levarem para a sala de cirurgia que ele mesmo ia fazer minha cesaria porque senao eu ia morrer, de inicio nao queriam me levar
    porque ele nao era daquele hospital mas entao o dr fabiano falou que se nao deixasse ele fazer eu ia morrer e ele ia denunciar todo mundo
    na policia, so ai que deixaram, dr fabiano fez minha cesaria fiquei tres dias na uti e hoje to viva e meu filho se chama joão fabiano. depois que o dr fabiano virou o secretario de saude nao falei com ele mas fiquei muito feliz em ver que o prefeito colocou duas ambulamcias uti para levar os pacientes graves. talvez o edmar nao sabe mas o dr fabiano conhece bem o municipio porque sei que ele sempre trabalhou aqui em varios postos e no hospital e sei que ele hoje mora em sao francisco, sei que sua esposa é daqui de sao francisco e que seu filho
    nasceu aqui no hospital de sao francisco entao é uma pessoa que escolheu nossa cidade para construir sua familia. muito obrigado dr fabiano continue aqui trabalhando com a gente.

  7. Dentista concursado que trabalha na UMS de São Francisco todos os dias, aos sábados, aos domingos e aos feriados! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Prefeito que está todos os dias na prefeitura. kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
    Secretário de Saúde que está todos os dias na Secretaria de Saúde. kkkkkkkkkkkkkkkk
    Conta mais um absurdo para eu dar mais risadas!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.