CPI da saúde investigará gastos de R$ 13 milhões

Denúncias na administração do prefeito Beto da “Saúde”

Em 20 dias três pessoas assumiram a Secretaria de saúde do município de são Francisco de Itabapoana.

Os gastos da secretaria estão sendo investigadas pela Câmara de Vereadores, que instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O pedido de instauração de CPI foi apresentado ao plenário na sessão de 25/10, na ocasião, os vereadores Fabinho do Estaleiro, Jarédio Azevedo, Jamilton Chaô e Renato de Buena já haviam assinado o requerimento. O orçamento da pasta previsto para todo o ano de 2011 foi de aproximadamente 13 milhões de reais, cerca de 16% de todo orçamento municipal.

Outras três suplementações no valor de dois milhões e meio também foram aprovadas pela Câmara de Vereadores para gastos com a saúde do município.

Cinco vereadores fazem parte da CPI são eles: Adriana Coelho, Jamilton Chaô, Jarédio Azevedo, Renato de Buena e Fabinho do Estaleiro. Outros dois vereadores também foram convidados para participar da comissão um do PMDB e outro do PSDC.

Questionado se há suspeitas de desvio de verbas o presidente da Câmara se posicionou. “Não devemos falar sem provas, mas a saída de Fabiano Cordova foi o estopim para que os vereadores decidissem investigar o poder público municipal”, disse. Fonte: Ururau / Via Lan House

3 thoughts on “CPI da saúde investigará gastos de R$ 13 milhões

  1. É triste a gente se deparar com uma notícia desta, afinal o Prefeito sempre trocou de nome de acordo com a função que exercia. Era Beto da Padaria, depois que quebrou sua padaria e virou Beto de outras cositas mais por causa das muitas atividades que ele exerceu. Passou a prestar assistencialismo as pessoas com problemas de saúde, levando todos para Itaperuna, cidade onde ele mantém até os dias de hoje, uma grande rede de contatos com empresários da cidade, e com apoio do então prefeito Barbosa Lemos, ele passou a ser conhecido como Beto da Saúde, quando apenas possuía uma Kombi usada que carregava o povo para Itaperuna. Por causa deste assistencialismo conseguiu se eleger Vereador, virou a mesa com Barbosa, apoiou o governo Cherene, também virou a mesa com Cherene no final do governo, voltou a se aliar com Barbosa, tendo seu filho Frederico como vice o que lhe deu a vitória na Prefeitura.
    Ele é uma pessoa conhecedora dos inúmeros problemas que a população tem no atendimento com a Saúde, até porque tem sua origem de uma família pobre, isso no passado porque atualmente possui a casa mais luxuosa do município e outras cositas mais, aliás uma casa cheia de mistérios e histórias assombrosas.
    E agora é de se estranhar tanto desgoverno exatamente na área da saúde, que está fomentando uma CPI na Câmara de Vereadores, com denúncias, escândalos, troca-troca de secretários e outras cositas mais. E quem mais uma vez vai continuar sofrendo, é o povo Sanfranciscano, carente e que tanto precisa de remédio e de um atendimento digno na área da saúde.
    Além do povo que continua sofrendo, a cidade fica cada vez mais desacreditada e desmoralizada, sendo alvo de comentários na região.
    Além da população, lamentavelmente você companheiro Noel Júnior, também está sendo vítima desta situação, quando teve seus equipamentos apreendidos por manter um BLOG como um canal aberto a toda população Sanfranciscana poder denunciar e reclamar das mazelas que vem acontecendo, isto só vem provar que você não se vendeu para o governo.
    É uma pena isso acontecer, porque através das denúncias no seu BLOG, muitas coisas são corrigidas, quando no fundo o governo deveria estar agradecido com o seu trabalho e não estar te perseguindo, pois através das denúncias o governo identifica muitos problemas, a tempo de corrigi-los.
    Mas não desanime não, sabemos que a justiça dos homens muitas das vezes ela é falha, mas a Justiça Divina vai punir todas as injustiças que estão fazendo com você, e como diz a Bíblia,… cairão a sua direita e …. cairão a sua esquerda.
    Um abraço de seu amigo Paulinho Paes

  2. concordo plenamente com o Jose Antonio agora com todos esses problemas escandalosos vindo a tona é que os vereadores vão tomar providências,já o que está ocorrendo´são fatos passados nos quais eles tambem foram coniventes com o que estamos passando.Aqui vai uma prgunta porque só agora eles querem tomar providências?será que não é tarde demais,caros vereadores?não pensem que o povo irá esquecer tudo isso nas próximas eleições.um grande abraço,Noel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.