Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável nesta quarta-feira

A Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário acontecerá na próxima quarta-feira (24), de 9h às 16h, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Comissão Organizadora, o objetivo é definir propostas e delegados para representar o município nas próximas edições da conferência — territorial, estadual e nacional — a partir dos pontos levantados pelos agricultores, produtores rurais, assentados, quilombolas e pescadores presentes nesta reunião.
Esta reunião municipal faz parte da 2ª Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário. Para a conferência, estão definidos quatro eixos onde as discussões serão concentradas. O primeiro vai tratar de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural e fortalecimento da agricultura familiar e agroecologia. 
O segundo eixo terá como tema a reforma agrária e democratização do acesso à terra e aos recursos naturais. Já o terceiro eixo irá realizar uma abordagem territorial como estratégia de desenvolvimento rural e promoção da qualidade de vida. 
O quarto e último eixo tratará do assunto de Gestão e Participação Social. Segundo Eduardo Crespo, os participantes terão acesso a todos os eixos, onde será realizado um esquema de ciranda, anotando todas as reivindicações e propostas que, posteriormente, serão analisadas e levadas à plenária. 
 O objetivo desta conferência é a construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, materializando as concepções, princípios e diretrizes, na avaliação de políticas públicas e seus desafios, onde serão apontadas as metas de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento da nossa região e de todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.