Concurso público de São Francisco: manobra política ou não?!

As informaçoes abaixo foram enviadas ao blog do Cláudio Andrade e Roberto Moraes, onde é solicitado a divulgação de uma manobra política que a PMSFI está fazendo para não contratar os concursados. Confira!
“Como moradora de SFI e concursada aprovada no concurso da PMSFI de 2008 fiquei indignada com mais esta manobra do poder público municipal, manobra esta visando unicamente em postergar mais uma vez a homologação do referido concurso e consequente convocação dos aprovados.

Desde principio de 2009 formamos uma comissão visando defender os interesses dos concursados, ao longo desde tempo temos feito várias reuniões e denùncias ao Ministério Público, em outubro de 2009 o MP da Tutela Coletiva propôs uma Ação Civil Pública contra o município, o Juíz Dr. Leonardo concedeu liminar favoravel a homologação do referido concurso e convocação imediata dos aprovados, a PMSFI vem recorrendo de todas as decisões do TJ, recursos que não foram aceitos. Atualmente estamos aguardando mais uma decisão do TJ.

Temos documentos que comprovam as contratações, principalmente na Educação, em junho de 2010 tinha aproximadamente 736 pessoas contratadas como professores e apoio escolar o Poder Público diz que não possue as vagas previstas no edital.

Contratar é mais fácil, gera dividendos politicos e não se paga obrigações trabalhistas, e os contratados são obrigados a ficar debaixo do TACÃO dos poderosos. Agora a nova é tercerizar os serviços da merenda escolar e obrigar os efetivos a se licenciarem sem vencimentos, o pior é que tem funcionário com medo de ser prejudicado se não aceitar, eles, funcionários efetivos, se esquecem que a legislação os ampara, eles não devem favor a politico algum.

Quero saber se os vereadores já tomaram conhecimento desta situação e qual a providência que tomaram, ou vão fazer de conta que nada está acontecendo. Vamos aguardar.

Um abraço, Fábia Lutterbach.”

4 thoughts on “Concurso público de São Francisco: manobra política ou não?!

  1. Que vergonha? O prefeito fala numa radio que vai homologar o concurso e agora esta dando para traz.
    Um prefeito que não fala a verdade em uma radio imagina o que ele prometeu em cima de um palanque que não e gravado.
    E isso vote em Beto da saúde!
    OBS.: Beto da ………………..

  2. É uma pouca vergonha…
    Frizava tanto em sua campanha o apoio aos trabalhadores e agora está fazendo tudo ao contrário. É o que eu sempre digo, a "verdadeira mudança" está voltada para as necessidades e luxúria dele (Beto).

    Se ele não cumpre essa história do Concurso quanto mais as Propostas de Palanque. Isso serve como reflexão para todos que acreditaram e depositaram confiança no Beto da Saúde.
    Mas, Beto da Saúde? Quem é esse?
    Depois que se elegeu nunca mais foi mencionado esse nome.
    AFF – esse é Governo duas caras!

  3. Júnior,ainda tem blogs e radialista que falam que Beto vai mudar. Quem e Beto?
    As coisas em SFI não andam porque tem muita gente comendo gordo mais muito gordo.
    Vereador nem sei quem são!
    Ainda temos vereadores em SFI!

  4. Tecer comentários sobre esse moço que caminha para a sua primeira e derradeira gestão a frente da Prefeitura é perda de tempo.
    Aqui destaco a boa aceitação do titular deste blog,para com os problemas de nossa cidade.
    percebo que o espaço continua democrático,pois temos mais "blogs"na nossa cidade que só publicam matérias chapa branca.
    Radio onde um bate e outro assopra(ou abana com notas de 50),parabéns jovem blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.