Concursado envia email para o presidente da Câmara de SFI

O blog recebeu email do Sr. Francisco Pessanha, acompanhe!

“Bom dia grande parceiro Noel Júnior, quero te agradecer pelo espaço, pedí a outro blog da cidade que publicasse o email que mandei para o Ministro , e não fui atendido, agora estou descobrindo quem é quem. Agora estou lhe pedindo para publicar o email que mandei para o presidente da câmara.

-Sr. presidente Tininho, venho através deste email lhe pedir explicações sobre o descaso que está acontecendo com os pobres concursados 2008. Sabe presidente eu conheço colegas , que estão em situação precária, inclusive eu. O FAMOSO concurso foi parar na jutiça, á administração alegou não ter sido criado os cargos , e sim as vagas , resolveram então mandar um anteprojeto de lei para que fossem criados os cargos pelo legislativo onde foi aprovado por hunanimidade, eu estava lá comemorei muito, e com isso achei que estava tudo resolvido, foi aí que nosso pesadelo recomeçou! A nova da administração agora, é que não tem vagas e nem orçamento. Estou cansado dessas mentiras! O que realmente está acontecendo? Somos tratados feitos cachorros que ninguém quer ! Porque não somos respeitados? porque não podemos trabalhar? Agora eu vou cobrar todos os dias! Quero saber o que o presidente está fazendo para nos ajudar? Sei que se a câmara quiser esse caso se resolve rápido basta vocês terem boa vontade! Peço ao presidente como chefe maior dessa casa de leis, que faça cumprir, o que diz o regimento interno, a lei orgânica, e a constituição federal, e cumpra com rigor o que diz o ARTIGO 37 . Não sou contra contratados, mas o que não pode sou eu ficar desempregado, sendo um concursado, que absurdo! Por favor tome providências, peço que o presidente marque uma reunião com os concursados pra gente conversar ao vivo. Aguardo com esperança, eu acredito na sua coerência não me desaponte. Meu muito obrigado e meus respeitos! Concursados vamos cobrar deles em todos os lugares, como você puder não vamos ficar calados vamos cobrar nossos direitos não é interesse! Eu já mandei outro email para outra autoridade, semana que vem ,eu divulgo. Valeu! “

Nota: Este espaço está à disposiçao do presidente da Câmara, caso queira usá-lo.

18 thoughts on “Concursado envia email para o presidente da Câmara de SFI

  1. Sou servidor público deste município e sinto na pele o total descaso do atual governo com os concursados.

    É sabido por todos que: quando o governo toma conhecimento que um determinado concursado entrou com ação contra eles, ( um representante do governo vai à casa da pessoa e oferece o emprego como contratado, uma espécie de ” cala-te-boca”). E pior, as contratações não param.

    Seque abaixo, a decisão do STF publicado no dia 10/08/2011 sobre os concursados em todo o Brasil.

    Justiça obriga órgãos públicos a nomear aprovados em concurso

    quinta-feira, 11 de agosto de 2011.

    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta(10/08), por unanimidade, que as pessoas aprovadas em concurso público têm o direito de ser nomeadas nas vagas abertas por concurso público (com exceção do cadastro de reserva). A decisão foi sobre um caso específico em Mato Grosso do Sul, mas será aplicada em todo o país, porque o caso tinha o status de repercussão geral.

    O estado alegava que o candidato não tem direito certo de ser nomeado, apenas uma expectativa de que isso aconteça. E que isso serve para preservar a autonomia da administração pública para decidir se a nomeação é útil ou não. No entanto, o relator, ministro Gilmar Mendes, considerou que a administração pública está vinculada ao número de vagas previstas no edital.

    Mendes considerou que as vagas previstas em edital já pressupõem a existência de cargos e a previsão de lei orçamentária. “Entendo que o dever de boa-fé da administração pública exige o respeito incondicional às regras do edital, inclusive quanto à previsão das vagas no concurso público”, disse o ministro, que acrescentou que a única liberdade da administração pública é decidir quando o candidato será nomeado, dentro do prazo de validade do concurso.

    Para o relator, apenas situações excepcionais justificam a não nomeação, como fatos importantes e imprevisíveis posteriores à abertura do edital, como crises econômicas, guerras e fenômenos naturais que causem calamidade pública.

  2. O senhor Prefeito Beto Azevedo prefere pagar uma multa a Justiça à chamar os concursados de 2008. Essa multa está em MAIS DE R$ 1.200.000,00 (UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS), e cada dia que passa se soma mais R$10.000,00 (DEZ MIL REAIS)!

  3. Não aguento mais eu, eu gostaria de esta em meu cargo .
    pior de tudo e ter que ouvir a secretaria Ira falar que não vai chamar, eu fui ate chamado para trabalhar com contratado,isso e uma vergonha ?
    Depois de passar eu tenho que ser sujeitado a isso.Mais não vou aceitar .Nos necessitamos de um vereador de verdade,que pena que não temos.Fica aqui a minha vergonha de ser SFI.

  4. Tenho minhas lástimas por esses pessoas que fizeram o CONCURSO, mas venhamos e convenhamos quando foi lançado o Edital do Concurso em diversas vezes ouvi dizer que não era pra fazer esse concurso que ele não seria válido, até deixei de faze-lo por causa disso, sei também que existem muitos contratos na prefeitura, onde poderia estar um concursado trabalhando. Para acabar com esse impasse, porque não fazer um outro concurso, pois quem já passou em um passa em outro.

  5. A culpa é de quem elege pessoas sem competencia para governar o nosso querido município. O eleitor não tem consciencia de quem ele coloca no poder quer seja legislativo quer seja executivo. São pessoas sem capacidade intelectual, cultural e psicológica. O nosso município está entregue nas mãos de um bando de mercenários, onde o que importa para eles é o dinheiro, o grande destruidor de caráter, de moral humana. O Senhor Deus diz em sua Palavra que "o dinheiro é a raiz de todos os males" e está sendo a raiz dos males de são francisco de Itabapoana, quando os que se vendem não se importam com a dignidade de quem luta para enfrentar um concurso público e como recompensa de seus esforços é tratado como… não tenho nem nome para dar pois até os animais são bem tratados,são respeitados, e sabem de quem é a culpa? de eleitores que estão sem visão do que é um homem de caráter e colocam no governo qualquer tipo de pessoa. está na hora de acordar eleitor. vote com consciencia e com visão de quem voce elege para governar. ai vai uma dica: deixem de fora os sem caráter, os que não tem dignidade nem para governar a si próprio, os mercenários, os corruptos, os mal administradores, os incompetentes e escolham pessoas de bem! saibam escolher. Sou também uma das aprovadas deste concurso mas não me importo de ser chamada ou não, pois sinto até nojo de ter que trabalhar num governo como este.

  6. Meus amigos já perceberam,quando se fala em concursado autoridades da política não se manifestam? Vamos cobrar da câmara explicações sobre essas irregularidades ,eu nunca ví tantas contratações na minha vida,e não tem vagas para quem tem direitos. Nós conhecemos todos esses nove vereadores que lá estão, eles, é que tem que cobrar do PREFEITO, porque não estamos trabalhando,estou esperando respostas, vou cobrar de vocês todos os dias até resolver! Meus colegas agora está ficando bom,em todo este tempo nunca ví tantas pessoas se manifestar,meus parabéns vamos continuar, chame alguém que você conhece que é concursado pede para ele se juntar a nós,não vamos deixar isso barato não vamos lutar, o povo unido é mais , escrevam para os blogs denunciando contratações, ano que vem tem eleições! Safira, não desista eu sei que você é forte!

  7. ja diz o ditado o povo unido jamais sera vencido vamos nos unir contra esses politicos corruptos ,e ano que vem tem eleiçoes e as pessoas tem que pensar bem e nao vender seu voto.fora politicos corruptos.luciana

  8. Não tenho culpa Tiago se vc acretitou no que se falava nos palanques. Se o próprio assinou para que o concurso fosse feito, pois era Presidente da Cãmara na época. Hoje é prefeito dessa cidade e é contra o concurso, vai entender.

  9. É Tiago, pelo visto vc está querendo uma 2ª oportunidade, mas na vida nem sempre temos uma 2ª chance. Não tem que fazer outro concurso coisa nenhuma, temos é que lutar pelo nosso direito. Exigir que o MP faça uma faxina em nosso Município, pois aqui parece terra sem lei, ninguém respeita nada.

  10. Amigo Tiago, não existe isso de "concurso não seria válido", tanto foi, como é, válido, que infelizente, pois entendo qu não haveria a necessidade do poder judiciario se manifestar, e considerar não sõ o concurso válido, como obrigar o poder executivo a dar posse aos concursados. Amigo você não fez as avaliações do concurso, portanto não acho justo dizer que "pois quem já passou em um passa em outro", será que se você estivesse aprovado pensaria assim?

    Um abraço!

  11. Fala galera, tudo bem, vamos parar de blá, blá, blá… enviar e-mail para Ministro, Vereador, Prefeito, isso não resolve… O concurso foi homologado. As vagas foram criadas. Agora o prefeito tem 02 (dois) anos para convocar, é o poder discricionário que ele tem, essa estória de multa já foi pras cucuias … O que tem que ser feito é todo o concursado entrar imediatamente com um MANDADO DE SEGURANÇA, a fim de ser conduzido ao cargo, como várias pessoas que passaram no concurso 2006 fizeram, até mesmo os que não estavam dentro das vagas conseguirem ser convocados, bastando para tanto comprovar por algum meio que existem “e como existem” contratados ocupando suas vagas, e agora com a súmula do STF, vai ficar mais fácil ainda . Mãos a obra, procurem imediatamente a Defensoria Pública ou se organizem e contratem um advogado. É hora de agir por suas próprias forças, e não ficar contando com promessas. Um abraço… Estamos voltando… O REDATOR.

  12. Pessoas que não se jugam capazes ficam com esse insegurança de fazer um novo concurso. Não estou aqui pra defender A nem B, só escrevi o que penso, não escrevi para ser jugado. Com esses julgamentos que recebi só tiro uma conclusão, alguns que passaram nesse concurso só estão tendo o que merecem. Fico solidário a alguns que passaram. Conforme escreveu o REDADOR "MÃOS A OBRA" e corra atras de que de direito.

  13. Não conheço nimguém com esse nome. O REDATOR, não,é blá, blá ,blá não eu tenho coragem para denunciar, faça o mesmo ao invés de brincar com os outros, fica você esperando pela justiça,cada um faz de um jeito! você está mau informado, a multa está valendo ,sim sabe quem vai pagar? Você, eu, todos nós. Aquí as coisas se resolve na pressão,pelo jeito você não conhece São Francisco! Não critique quem está lutando pelos seus direitos, junte-se a nós!

  14. Querido Francisco, não sou contra vcs concursados, pelo contrário vcs tem o direito adquirido de serem convocados, não importa se meu nome é Paulo, André, Maria, Jesus ou O REDATOR, não estou ofendendo ninguém, conheço são Francisco muitos bem por isso mesmo afirmo que pressão aqui não resolve nada, acho que vcs devem tomar atitudes mais concretas, primeiro se informe melhor de como funciona um MANDADO DE SEGURANÇA para depois questionar, agora se vc não acredita na justiça e que vc tem todos os subsídios para conseguir sem dever favores a ninguém o que vc almeja, continue acreditando, que o Ministro, o Presidente da Câmara ou o Prefeito vão resolver, que provavelmente no prazo de 02 (dois) anos vc será convocado.
    Obs. A multa seria aplicada diariamente caso o prefeito não homologa-se o concurso, como houve homologação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.