Colônia de férias de SFI encerra com diversas atividades culturais

A Secretaria Municipal de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana, por meio do Departamento de Projetos, realizou nesta última semana de julho, no Auditório do Colégio Estadual do centro da cidade, a Culminância de encerramento da  2 ª  edição da Colônia de Férias de 2016.

 Com o tema ” Olimpíadas- Rio 2016 “,  o evento reuniu 305 crianças e adolescentes, que são assistidos nos 15 núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa da Secretaria de Promoção Social.
Na ocasião, ocorreu um almoço de confraternização e apresentação de atividades culturais feitas pelos participantes no decorrer da Colônia, tais como: exposição de medalhas, tocha Olímpicas, mascotes dos jogos e máscaras, material esportivo confeccionado pelos próprios assistidos, apresentação de coreografias, teatro de fantoches, apresentação com os mascotes da olimpíadas, desfile com roupas produzidas com material reciclado, apresentação de canto e coral  com flautas e outras.
Além disso, os usuários de todos os núcleos tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação circense do Circo Internacional do México, na localidade de Gargaú, com direito a pipoca, lanche e uma sacolinha de doces variados.
“Mais uma vez o governo municipal oferece cuidado, proteção e carinho para as crianças da região”, destacou a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.