Clarissa Garotinho vai acompanhar obras do Porto do Açu

Deputada tem sido uma das mais atuantes da câmara estadual

Uma comissão especial se debruçará sobre as obras no Porto do Açu, no município de São João da Barra (SJB). Aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (01/06), o projeto de resolução 171/11, de autoria da deputada Clarissa Garotinho (PR), que cria o grupo, especifica que irá acompanhar as obras e investimentos do porto e decorrentes dele, além do impacto na região causado pela criação do corredor logístico que ligará Campos ao porto.

“Trata-se de um dos maiores investimentos privados na América Latina, o que vai gerar impactos. Esta Casa precisa acompanhá-los”, argumentou a parlamentar, dizendo que, por impactos, ela não se refere apenas a aspectos negativos.

“Há a previsão de criação de 60 mil postos de trabalho, o que é o dobro da população do município de São João da Barra. Por sua dimensão e importância, este é um projeto que precisa ser acompanhado de perto”, justificou a parlamentar, que pretende receber o empresário Eike Batista, dono da empresa que constrói o Porto, LLX, para uma apresentação do projeto. Fonte: Campos24horas /Foto: Thaísa Araújo-Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.