Campos dos Goytacazes: 176 anos de história

A Prefeita Rosinha Garotinho abriu o desfile cívico-militar nesta segunda-feira (28/03), em comemoração aos 176 anos de elevação de Campos à categoria de cidade, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado do Rio e do Município, na Avenida 28 de Março. Em seguida, a prefeita passou em revista às tropas, sendo muito aplaudida pelo público, e autorizou o início do desfile.

O município de Campos comemora seus 176 anos de elevação a categoria de cidade. A história do município teve início quando as terras dos índios goitacás Guarulhos e Puris começaram a ser colonizadas pelos portugueses no ano de 1627, com a chegada dos “Sete Capitães”. Naquela época, predominava a pecuária, que atendia o mercado do Rio de Janeiro.
Durante a segunda metade do século XVII e a primeira do século XVIII, a região foi sacudida por violentos conflitos pela posse da terra, entre os herdeiros. Pertenceu à capitania de São Tomé e se tornou, cinqüenta anos depois, no dia 29 de maio, a Vila de São Salvador dos Campos, que foi elevada à categoria de Cidade em 28 de março de 1835. Fonte: Ururau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.