Câmara pode abrir hoje CPI contra prefeito

Matéria está no jornal O Diário de hoje…
Em São Francisco de Itabapoana (SFI), os vereadores da oposição esperam que desta vez os colegas da bancada governista compareçam ao trabalho e haja quorum que possibilite a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. Nas duas sessões anteriores, respectivamente quatro e três deles estiveram no plenário, não sendo possível a abertura dos trabalhos por falta de número suficiente de parlamentares. Há uma expectativa para que entrem na pauta da Câmara as denúncias protocoladas no Ministério Público pelo vereador Cláudio Viana, que defende a instalação de uma CPI para apurar as irregularidades.

Entre as denúncias, estão as irregularidades nas obras da avenida principal de Guaxindiba, onde as máquinas, equipamentos e pessoal da prefeitura têm sido utilizados. “A construtora que venceu a licitação é que deveria colocar sua estrutura para a realização dos serviços”, alega o vereador.

Viana também aponta também a precariedade do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde não há uma UTI decente. “A sala que foi inaugurada pelo prefeito Beto Azevedo denominada Sala de UTI, quando na verdade não é uma Unidade de Terapia Intensiva. Lá funciona apenas uma sala para manter o paciente vivo, até que consiga uma vaga em UTI em outras cidades”, denunciou

CPI – Com relação à abertura de uma CPI, o presidente da Câmara, Florentino Cerqueira Azevedo (DEM), o Tininho, esclareceu que esta possibilidade depende da apuração dos fatos e da presença dos vereadores na sessão de hoje. “Havendo quorum, colocarei o assunto na pauta e caberá a maioria dos vereadores decidirem. Temos que ouvir também o que irão dizer os vereadores da bancada da situação e se haverá uma apresentação de defesa dos membros do governo em relação às denúncias”, disse o presidente do Legislativo.

One thought on “Câmara pode abrir hoje CPI contra prefeito”

  1. Não Fiquem otmistas!
    A temporalidade do mandato do Claudinho Viana estimulou o mesmo a tomar certas medidas.
    Resolve algumas pendências particulares de ordem financeira e de quebra faz uma média com a população,dando uma de moralista.
    Tudo que está acontecendo,tem o aval do Garoto de Imburi,jovem Raposa.
    Afinal o orçamento está para ser "analizado",a turma ta na pindaiba e a familia AZEVEDO"pocando" SÓ DE CARRÃO.e o povão ?
    Farinha pouca,meu pirão primeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.