Blogs no caminho certo

Está em todos os blogs e jornais a decisão da prefeita em reduzir o custeio fixo da prefeitura minimamente em 10% (aqui). Sem dúvidas, a crise mundial afetará nossa receita, afinal sua maior fatia está concentrada nos royalties e participação especial que é calculado numa conta entre produção e valor do barril do petróleo que por sua vez é cotado em dólar. Com o enfraquecimento da moeda americana, fatalmente nossa receita será menor e com a máquina trabalhando no topo poderá ocasionar sérios problemas.

Porém, posso dizer sem medo errar que essa atitude do poder local vem ao encontro com as discussões travadas nos blogs da cidade, este meio de informação interativo que tem ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade. Seja os blogs encoleirados por deputado estadual, por governos, pelos corruptos expurgados na eleição de 2008, ou pelos independentes, o certo é que este espaço é democrático e permite aos nossos governantes de enxergar “a ponta” de maneira rápida e eficiente. Há tempos vinhamos falando do inchaço da máquina administrativa e isso era perigoso, afinal despotencializa o poder de investimento desenvolvimentista além de nos deixar muito reféns das boas cotações dos barris de petróleo.

É sim uma vitória dos blogs, mas uma vitória ainda maior da população, pois percebemos que a administração do município não está distante de nós, ela interage conosco e tem a sensibilidade de transformar nossas angústias em solução. Isso é muito positivo para o exercício da democracia. Fonte: Blog Thiago Ferrugem e Blog A Mosca Azul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.