Edinho Mansur será candidato a prefeito de São Francisco pelo PTB

Entrevista Exclusiva!

Descendente de sírio-libanês, Edson Corrêa Mansur, foi secretário de obras e planejamento de São João da Barra, assumindo a prefeitura do mesmo município, na cassação do prefeito Ranulfo Vidigal.

Como presidente da Cersan, ajudou muita gente enquanto lá estava, inclusive, sendo um dos maiores patrocinadores de formaturas de alunos e, responsável pela APAE até os dias de hoje. Atuou como chefe de gabinete do saudoso Pedro Cherene, e foi através dele, que em 2002, assinou o protocolo de intenções para a implantação das torres de energia eólica. Ano seguinte, recebeu um grupo de americanos que visitou a região para implantação do Porto, segundo Mansur, a região escolhida teria sido Barra, e não Presidente Kennedy.

1- O que levou o Sr. a tomar a decisão de se candidatar?
Fui convidado pelo PSB há quatro meses para me filiar ao partido. Depois recebi outro convite, do PTB. Foi agendada uma reunião com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, e ficou acordado que eu já poderia fazer minha campanha. Em seguida, fui informado que meu nome teria aparecido numa pesquisa de opinião, mesmo sem meu nome está relacionado. A partir daí, fui analisando a situação que o município atravessa, e comecei a andar e a perguntar para as pessoas o que achavam da idéia de me lançar candidato, e as respostas foram animadoras.
2- Existe alguma chance do Sr. fazer parte do governo Beto?
Não.

3- Qual seu relacionamento com Pedrinho Cherene?
Meu maior vínculo era com seu pai. Mas respeito Pedrinho, tenho um bom relacionamento com ele, inclusive, quer conversar comigo.
4- Como de costume, o Garotinho sempre apóia um nome aqui, qual seu relacionamento com o deputado federal?
Em 2002 ele me pediu para que eu coordenasse a campanha de governador em São Fco., mas já tinha alguém fazendo isso, preferi não me envolver, mas votei nele, como votei nas outras eleições também, inclusive na última, para deputado federal.
5- Você acha que a questão Cersan lhe traria algum desgaste na política?
Talvez sim, mas se as pessoas conhecerem a verdadeira história não irão me culpar. A frente da Cersan nunca deixei que fosse cobrado a taxa de iluminação pública como é cobrada hoje pela Ampla, e sei que fui afastado da cooperativa por questões políticas, pois eu seria candidato a prefeito naquela época, temiam que isso ocorresse.
6- Existe a possibilidade de você ser vice de alguém?
Sim! O processo político me permite a isso, meu sonho é ser prefeito, mas seguirei o caminho que for melhor para nossa cidade. Só não serei vice e não terei ligação alguma com o atual governo. Coloco meu nome a disposiçao para ser oposiçao a esse descaso que aí está.

13 thoughts on “Edinho Mansur será candidato a prefeito de São Francisco pelo PTB

  1. VOU REPETIR!! 3º VIA URGENTE!!!
    AOS COMENTARISTAS ACIMA – QUEREM APENAS O RETORNO DA MAMATA- MUDANÇA URGENTE

    Como observador do cenário político de nossa cidade, o desenho que vejo aqui nada mais é do que um grupo brigando com outro por não estar no poder. O que São Francisco precisa mesmo é de uma terceira opção compromissada com o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade. Mas, infelizmente nosso povo não tem conhecimento suficiente pra fazer uma oposição pautada na fiscalização do erário público e sua correta aplicação aos munícipes. Chega de Barbosas, Cherenes e Azevedos, o Município precisa é de gente nova que promova o verdadeiro desenvolvimento de nossa terra. Chega de oposição que só é oposição porque não está mais na boquinha da Prefeitura, ávidos, com a boca escancarada pra voltar pra mamata. Chega!! Precisamos mudar!! Precisamos acordar e não deixar que o atual Prefeito, o ex Prefeito, e muito menos o filho do Prefeito falecido (que nem mora na nossa cidade e detesta)voltem pra fazer o que mais gostam: dilapidar o erário de um povo tão miserável quanto o nosso. Vamos à luta!! Por uma terceira via!! Por uma São Francisco Melhor!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

  2. caro amigo marcello, vc não conhece realmente a historia do falecido PAEDRO CHERENE, ele foi um prefeito que mais pensou no povo franciscano, pelo menos ele sempre teve seus patrimonios antes de entrar para a politica,ele entrou rico e ajudou a muitas pessoas e o atual entrou pobre e vai sair milionario, e barbosa deu tbm seu golpe todos que entram claro e evidente vai querer levar alguma vantagem até nós mesmo se tivessemos oportunidades tbm aproveitaria, ou vc não queria comer no coxo gordo fala sério meu amigo oposição sempre terá mais muitas para melhorar o municipio depende de quem entrar, não adianta 2012 É PEDRINHO CHERENE E EDSON CORREA MANSUR apoiado PELA MAIORIA DO POVO pois o povo sabe quem FEZ e QUEM FAZ se liga meu amigo muda seu pensamento em respeito do que fala, vc falar que PEDRINHO não gosta do nosso municipio e será que o atual prefeito GOSTA? para gostar não precisa morar basta trabalhar e fazer a mudança entendeu…

  3. concerteza concordo com meu amigo sandro dois nomes fortes e respeitados, pois são fco tem que ter oposição e mudança não importa se o candidato more ou não no municipio, basta conhecer as necessidades e fazer algum de bom para o povo como o nosso ex prefeito que hj não estar entre nós fez e o grande EDINHO MANSUR que sempre foi amigo do povo mesmo na época da cersan e qdo já estava fora da cersan continuou amigo do povo nunca se escondeu, vamos lá PEDRINHO CHERENE E EDSON CORREA MANSUR dois homens de carater para mudar são fco e tirar das garras dos leões, não importa o que certas pessoas falam, o que importa é o que o POVO QUER e vcs tem como fazer uma mudança no nosso municipio contamos com vcs 2012 SÓ DA PEDRINHO E VEM EDINHO TBM JUNTO VAMOS LÁ POVÃO VAMOS COLOCAR OS DOIS LÁ….

  4. Caro Marcello, no final do seu comentário você citou 3 nomes, então seria uma 4º alternativa.Tá difícil heim.
    Não é sem motivo que São Francisco ainda é um dos menores IDHs do Brasil. Não seriam esses 3 que você citou, os PALLOCIS de São Francisco?
    Nesses 40 anos que frequento Gargaú,ainda não vi ninguém compromissado verdadeiramente com o povo San Franciscano.

    edisonrocha.blogspot.com

  5. Boa tarde. Como cidadão sanfranciscano fico extasiado com a cara de pau desse cidadão Edinho Mansur querer ser prefeito. Quando esteve a frente da Cersan deu maior calote na Ampla, recebia dos cooperados e não pagava a mesma, chegando a situação que chegou, a Cersan ser fechada e desempregar mais de 50 chefes de família. Até hoje não deu satisfação aos cooperados, parece que a Cersan é dele. Agora imaginem os srs. esse homem a frente do município, o que será desta tão sofrida terra? Concordo que é necessário gente nova na política, não pessoas que não souberam administrar quando tiveram oportunidade. Esse pré candidato quando esteve a frente da prefeitura de São João da Barra por poucos meses todos sabem também o que aconteceu?
    Vamos dar um basta nesse tipo de pessoa!!!!!!!
    São Francisco não merece sofrer mais!!!!!
    Pensem nisso.
    Abraços
    Fernando Barreto.

  6. Por conhecer a história de todos esses que citei acima, que cada vez mais tenho certeza que nossa cidade precisa de mudanças!! Do resto, mais do mesmo!! Tudo farinha do mesmo saco, dilapidadores do erário público e malversação administrativa, todos (ex-Prefeito, atual Prefeito e filho do falecido ex-Prefeito).

    Por uma São Francisco melhor!!

    Muda São Francisco!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

  7. Teteu disse:"ou você não queria comer no coxo gordo, fala sério meu amigo…"

    Não Teteu, muito obrigado!! Acredito em dias melhores e em pessoas melhores a frente do nosso Muicípio!! Não me meça com sua régua!! Meus valores estão acima de qualquer coxo gordo!! Infelizmente enquanto existirem idéias assim como as suas, sempre em detrimento próprio, São Francisco não sairá de onde está!!

    Por uma São Francisco melhor!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

  8. É Noel Junior, parece que o seu entrevistado, se quiser emplacar a sua candidatura,terá que dar algumas explicações ao eleitorado de São Francisco.
    Felizmente hoje temos a internet e blogs como o seu que abre espaço para que os eleitores façam seus comentários e ajude ao eleitorado a se informar e formar opinião própria, ao contrário da mídia paga, que na maioria das vezes, se vende ocultando informações preciosas do público levando-os a tomar atitudes erradas, como por exemplo, votar errado, não só prejudicando a si, como a todos em geral.
    Muita água ainda irá passar por baixo desta ponte.

    edisonrocha.blogspot.com

  9. meu caro amigo Marcello, vc deveria citar um nome a candidato a prefeito já que esses 3 nomes que vc quer FORA não presta,nos diga quem poderá ser o melhor e concerteza eu tbm acredito em dias melhores pois eu não vivo de politica e nem como em coxo gordo como vc tem seus valores acima do de qualquer coxo gordo eu o digo o mesmo o meu coxo sempre foi gordo de nascencia, porq apenas voto e escolho quem eu acho que vale apenas tentar, tanto que não votei no atual prefeito porq tavav na cara que ele não administraria bem o nosso municipio, mais terminando com o meu comentário eu o digo seria VOCÊ o melhor candidato a PREFEITO para o municipio ou vc indica outro, talvez o PÓVO aceita o seu candidato abraços e vamos a luta pelas melhoras do municipio não adianta debater porq o povo que MUDANÇA, e não adianta pode quem quer que seja entrar para governar o municipio mais terá sempre um vacilo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.