Blog e concursados se reúnem com a defensora pública de SFI

A convite da senhorita Érica, o blog se reuniu hoje a tarde (terça-feira, 19) com a Defensora Pública da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Drª Heloína, para esclarecer um assunto que fora enviado ao blog, relatando que a defensoria se recusava a dar assistência jurídica aos concursados do concurso de 2008.
Esclarecendo o fato, a Drª disse que o autor do email, que gerou a matéria, faltou com a verdade ou não era sabedor da informação. Acrescenta também, que a reunião de hoje com os concursados não foi motivada pelo email do internauta, a mesma já havia sido agendada. Concluiu. Fotos: Noel Junior

Sobre o Concurso Público: Muito atenciosa e prestativa a causa dos concursados do concurso público de 2008, a Drª Heloína atendeu a todos os concursados. De cinco em cinco, todos os presentes foram ouvidos, e ao final, a Drª solicitou que os aprovados juntassem todos os documentos e encaminhasse o mesmo a defensoria pública de São Francisco de Itabapoana, para que depois dê analisado, fosse decidido à melhor forma de atuar/entrar com a liminar.
Nota: O blog só tomou conhecimento da reunião dos concusados com a defensora pública nos corredores do Fórum da cidade, na tarde de hoje.
Os concursados ficaram otimistas após o tratamento dado pela Drª Heloína. Muitos já lamentam por ela permanecer na Comarca por apenas 30 dias. Pois temem que o próximo(a) que entrar não tenha o mesmo empenho e dedicação em ajudar a causa.
O blog estará junto nessa causa e, creio em Deus, que irei postar aqui neste espaço, a notícia que todos os concursados esperam receber. A justiça será feita a favor do povo. Não desistam!

8 thoughts on “Blog e concursados se reúnem com a defensora pública de SFI

  1. eu tbm estive presente na comarca de são fco junto com meus amigos concursados lutando pelos nossos direitos, um direito que o digníssimo prefeito não quer concluir pois nós não desistiremos dos nossos direitos, com FÉ E GARRA veremos a decisão da justiça a nosso favor,com atitude e coragem tivemos concursadas que são contratadas nas suas próprias vagas entrando com o pedido de mandado de segurança, nós não somos contra que contratem pessoas para trabalharem mais achamos que nós temos que ser respeitados e convocados por direito nossos e depois que for cumprido a convocação precisando de mais funcionários poderão contratar as pessoas que ficam esperando por uma vaga mais o prefeito não deve tirar as nossas vagas por direito nosso e capacidade e colocar um contrato em nosso lugar, agradeço a DEUS por estar nos guiando a tomar a atitude certa e a defensora Heloina por nos atender e nos orientar o que tem que ser feito e tbm nos ajudando com a abertura dos mandado de segurança e não poderia deixar de agradecer ao nobre e amigo blogueiro NOEL JUNIOR em nos ouvir e receber materias para publicar sobre o concurso publico de 2008, concerteza a nossa hora chegará,"PORQUE A PORTA QUE DEUS ABRE , HOMEM NENHUM PODERÁ FECHAR"… vamos continuar nossa luta amigos concursados Adriana Gallo (pça joão pessoa)

  2. SENHOR PREFEITO BETO AZEVEDO, NÓS QUEREMOS UMA REUNIÃO COM O SENHOR PARA QUE POSSA NOS DA UMA SOLUÇÃO DAS NOSSAS VAGAS POR DIREITO, POIS O SENHOR PREFEITO DISSE NA RÁDIO QUE ESTAVA DEPENDENDO DA CAMARA DOS VEREADORES ASSINAR PARA QUE TUDO PUDESSE SER RESOLVIDO, A CAMARA ASSINOU E NÃO O SENHOR FEZ ATÉ AGORA, O QUE FALTA MAIS PARA O SENHOR PREFEITO CHEGAR AO ULTIMO CAPITULO DESSA NOVELA QUE JÁ ESTAR COM UMA DURAÇÃO DE 3ANOS DE EXISTENCIA…Adriana (pça joão pessoa)

  3. POSSO NÃO SER MORADOR DE SÃO FRANCISCO, E MORO NUMA CIDADE QUE TB SOFRE POR ABUSOS POLITICOS, MAS NADA SE COMPARA AO QUE ATUAL GOVERNO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA TEM FEITO, E PRESTO MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS AO NOSSO BLOGUEIRO NOEL JR, POIS QUANDO QUIS ME EXPRESSAR POR MEIO DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO À RESPEITO DO SILÊNCIO DA PARTE DO GOVERNO MUNICIPAL REFERENTE AO CONCURSO EM QUESTÃO, ELE PRONTAMENTE ME RESPONDEU E PUBLICOU MINHA INSATISFAÇÃO, ASSIM COMO MUITOS OUTROS QUE ACREDITAM EM DEUS E SABEMOS QUE A JUSTIÇA QUE VEM D ALTO PODE TARDA MAS NÃO FALHA.

  4. Eu nao desisto nunca, temos que ter fe a vaga e nossa ninguem vai ficar trabalhando em meu lugar vamos todos nos cobrar de vereadores e prefeito todos os dias eu vou me ajudem vamos nos fortalecer unidos nos conciguiremos.

  5. "Quero trazer à memória aquilo que me pode dar esperança." Lamentações de Jeremias 3:21

    Visitando umas postagens antigas do Blog de Paulo Noel, vejam o que encontrei:

    Deu no "O Diário": Em SFI troca de empregos por votos".

    Painel Diário (Edição de 19-03-08)
    Da Redação

    De peito aberto… Radialista Barbosa Lemos denuncia, através da Campos Difusora AM, que o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedro Cherene, está trocando empregos por votos. Ontem, durante o programa “Patrulha do Rádio”, do irmão dele, Reynaldo Barbosa, Lemos chamou atenção das autoridades: “os fatos estão aí e essa gente não se intimida nem com o que vem ocorrendo em Campos”. Ex-prefeito de São Francisco, disse que está abandonado. É a voz de quem conhece bem de quem e de onde fala.

    Será 3 anos depois algo mudou no nosso pacato município?

  6. Sou um concursado desempregado! Onde estâo meus direitos? me escreví, paguei fiz a prova me classifiquei dentro do número de vagas. A prefeitura tentou anular, levei dois anos na justiça e com muita luta foi homologado. Hoje continuo desempregado enquanto as contrataçôes continua a todo vapor.Que município é esse? So poderia ser Sâo Francisco do Itabapoana.Onde os políticos nâo respeitâo decisâo judicial. O juiz determinou a convocaçâo e posse dos concursados e mesmo assim nada acontece. Decisâo judicial é para ser cumprida!

  7. Senhores pré candidatos a prefeito e vereador estâo cientes de que voçès vâo herdar 1.080 concursados com data marcada para entrar? Porque ao invés da atual administração ir convocando aos poucos eles estão deixando para convocar no final do prazo do concurso e a próxima administração terá que administrar todos de uma só vez.Eu sou um deles e tenho que ser chamado porque a vaga é minha.

  8. Meus colegas concursados a maior culpa do que nós concursados estamos passando ´são dos vereadores porque eles é que tem o dever de fiscalizar as irregularidades do prefeito são eles é que tem que saber porque que nós não somos convocados e nos dar a resposta.Vamos nas reuniões da câmara cobrar, eles nos devem satisfações o que que eles estão fazendo? Nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.