Blog do Noel Junior visita Fifa Fan Fest em Copacabana – parte 1

Assista o vídeo abaixo – Não foi apenas assistir ao jogo em meio a milhares de pessoas, mas sim, uma experiencia nova vivida pelo Blog do Noel Junior, que foi até a cidade do Rio de Janeiro, em especial, na praia de Copacabana onde está instalado a arena Fifa Fan Fest. A oportunidade se deu após uma agenda de trabalho realizada na ultima sexta-feira logo pela manhã, como não haveria tempo de retorno para assistir o jogo em casa, segui para a praia carioca na esperança de chegar a tempo do inicio do jogo devido ao trânsito pesado em direção aquela região. E consegui!
A Copa no Brasil, já é considerada a melhor Copa de todos os tempos, segundo reportagem do site europeu “Eurosport”. Um dos motivos do Mundial ser o melhor é por ser realizado no Brasil, o “lar espitirual do futebol”, alem dos números de gols marcados e o numero de estrangeiros que estão hospedados em nosso país. Pude visualizar isso bem de perto em Copacabana, onde a todo momento se deparava com alguem de uma outra nacionalidade. Eu estou falando de muitos estrangeiros. chilenos, costariquenhos, argentinos (milhares deles), colombianos, franceses, equatorianos, americanos, ingleses, alemães, holandeses, enfim, uma mistura de nacionalidades em um único lugar. ( Nas imagens acima, a entrada para arena e a foto de uma brasileira no telão.)
Nesse pequeno período que la passei, trouxe na bagagem algumas informações, a começar pela arena Fan Fest. Uma estrutura fascinante montada na areia
da praia para receber os torcedores. A Fifa projetou detalhes a serem milimetricamente seguido conforme o projeto. Bares, banheiros, super telão, palco de show, camarotes, espaço familia, além dos standes dos patrocinadores, com uma arena toda lonada com layout da Copa do Mundo. Até tirolesa o Fan Fest oferecera ao público. Duas torres, uma de cada lado, com dois cabos de aço fazia alegria da moçada que atravessava o espaço de entretenimento de um lado para outro pendurado numa cinta. 

Nos arredores da Fan Fest, curiosidades chamaram atenção. Sistemas de transmissão foram montados nas calçadas dos hotéis. Tudo para cobrir e transmitir informação para seus países de origens. Geradores ligados 24h por dia. Vimos também, aqueles que atravessaram fronteiras com seu próprio veículo, que em homenagem a Copa no Brasil, padronizou-o com as bandeiras de cada seleção.

O clima é de festa no Rio, que deva se estender em outras capitais sedes da Copa. Em conversa com um amigo, ele me dizia que um contato dele residente na Africa relatou que a região é outra depois da Copa. Novos investimentos e crescimentos econômicos se deram naquela região, mesmo tendo um índice alto de pobreza e desigualdade social. Continuamos o assunto em outra postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.