Beijo forçado e fazer xixi na rua é crime


O carnaval de Recife e Olinda pode pegar alguns foliões mais “afoitos” de surpresa ao descobrirem que algumas brincadeiras não são permitidas. Umas das proibições é o beijo forçado. Há alguns anos, era comum ver nas ladeiras de Olinda um grupo de rapazes escolhendo uma garota como alvo para roubar um beijo. Bom senso à parte, o ato vem sendo tratado como crime, mesmo que de menor potencial ofensivo.

O agressor que for denunciado pode responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ter como pena uma medida socioeducativa, como uma prestação de serviços à comunidade ou distribuição de cestas básicas.

Fazer xixi na rua, além de inconveniente e desagradável, pode ser visto como crime. No ano passado, um grupo de arte-educadores e artistas da Associação de Atores de Olinda (ATO) contratado pela prefeitura de Olinda fez uso de grandes tesouras de papelão na tentativa de coibir o público _sobretudo masculino. Mesmo assim, houve quem não se intimidou e fez as necessidades no meio da rua. Este ano, o grupo contará com 139 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.