Bancada pede revisão de proposta que muda royalties

A iniciativa do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) de levar os números reais dos royalties para a presidenta da República, Dilma Rousseff, já começa a gerar efeito. Na quinta-feira (18), o Partido dos Trabalhadores (PT) pediu revisão da proposta de redistribuição dos royalties do petróleo, que tramita no Congresso Nacional. Além de fazer a coleta de assinaturas de deputados das bancadas dos Estados produtores de petróleo que seriam prejudicados com a medida, no caso Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, para impetrar Mandado de Segurança contra a votação da matéria no Congresso, Garotinho se mobilizou com a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, para viabilizar audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

“Ontem, a bancada nacional do PT teve a iniciativa de assumir as negociações para encaminhar as discussões para um acordo.

Em, seu blog, Garotinho chama a atenção dos deputados e senadores sobre a função dos royalties do petróleo, interessados em fazer a redistribuição dos recursos. Ele cita o incidente que jorra petróleo no mar a 120 quilômetros da costa de Campos, desde o dia 8. Fonte: O Diário/ Via computador da rádio Educativa FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.