Análise da política de SFI é feita pela imprensa de Campos

O blog “A Mosca Azul” um dos canais mais acessados de Campos, fez uma breve nota sobre a situação política de São Francisco. Acampanhe.

“Parece que o quadro em São Francisco do Itabapoana está desenhando pela não reeleição do atual prefeito. A cidade de SFI em 2000 não reelegeu Barbosa Lemos, quer dizer que, Pedrinho Cherene herdeiro do trono do Pai, um grande prefeito em SFI, poderá vir a suceder Beto Azevedo, ou seja, não será nenhuma surpresa se ele ganhar as eleições.”

14 thoughts on “Análise da política de SFI é feita pela imprensa de Campos

  1. Econcerteza nós franciscanos merecemos respeito e honestidade, pois esse atual prefeito já tinha que estar fora do poder se nós tivessemos vereadores para lutar pelo povo de são fco,enquanto isso ele ta fazendo o que quer principalmente humilhando nós concursados que com os nossos direitos não podemos usufruir de nossas vagas, mais ano que vem ele terá uma boa resposta, apesar que a resposta já está batendo na porta dele e com isso ele está se desesperando, que pena senhor prefeito o senhor não soube usar o seu poder só pensou em si próprio e esqueceu de quem o elegeu "OS POBRES" mais tenho a certeza que o meu DEUS vivo está nos livrando das mãos dos escarnecedores abraços e vamos continuar na luta Adriana pça joão pessoa

  2. como nós podemos confiar em um candidato que não mora em nossa cidade, não vivencia os nossos problemas, mora em campos e vem em alguns finais de semana fazer política em nossa cidade. me perdoem mas o pedrinho foi secretário de saúde com o pai dele prefeito e cade o avanço em nossa saúde? se alguém puder me apontar onde a saúde avançou com o pedrinho secretário eu voto nele, mas quero em números não em suposições! fez concurso pra médico quando o pai era prefeito e passou, até aí tudo bem, não acho ético fazer prova pra médico com o pai prefeito, suspeito né?mas tudo bem, porém nunca deu um plantão aqui em lugar nenhum do município, pelo que nós sabemos os plantões dele é em campos e rio das ostras, não em são francisco! e pelo que sabemos ele pediu licença quando o atual prefeito assumiu. será vergonha de dar plantão aqui? pedrinho cherene não é o melhor candidato pra são francisco! temos que observar muito para depois não ficarmos sofrendo 4 anos depois, acho que o pedrinho até é um cara bom, de caratér e tudo mais, agora postura pra governar minha cidade não!
    obrigado ao blog pelo espaço democrático.

  3. Engraçado essas pessoas pelo que se percebe fazem varias interpretações sobre o nosso PAI E CRIADOR,de qual deus essa pessoa cita?Pois só existe um DEUS e morreu e ressuscitou,ELE É VIVO,independe do CREDO religioso,e se engana quando pensa que o Prefeito Beto Azevedo está desesperado,pois ele está trabalhando com Garra e Determinação pra reverter o quadro caótico deixado pelo Governo anterior,quanto ao Concurso ele já foi homologado e o prefeito tem ciência de que a Lei é pra ser cumprida,o fato de homologar um concurso não quer dizer que a convocação tem que ser imediata,se o Prefeito Pedro Cherene tivesse cumprido as normas dentro do Edital nada disso estaria acontecendo,e quem tem que defender hj o erario publico é o administrador atual pra não ser enquadrado na Lei da Responsabilidade Fiscal,e infelizmente os inocentes ainda estão pagando o preço da insanidade de um administrador insano,pq ele bem sabia do orçamento que deixaria para o seu sucessor e que não poderia jamais deixar dívida para a proxima administração.A validade do Concurso é de dois anos e passa a contar a partir da data de sua homologação.Não deixem o coração falar mais alto do que a razão.Calma!!!Os aprovados irão ser convocados na hora oportuna.

  4. aguardamos tanto para sermos convocados, quando o amigo acima citou "Garra e determinação" fico ainda mais indignado porque o atual prefeito foi a favor do concurso quando era presidente da cãmara com pedro cherene. ele diz que vai adequar o quadro de funconários da prefeitura, chamar aos poucos, vai nada me perdoe a franqueza, temos que ficar de olho pois as vagas estão sendo ofertadas na clínica do fabel, polícia federal por favor, dr. leonardo cajueiro tome uma atitude, nós concursados estamos sofrendo, não há oportunidade de trabalho passei no concurso e não sou chamado, o prefeito ta comprando voto ofertando vagas de emprego! noel junior obrigado pelo espaço!

  5. Jorge B Mota de que adianta eleger uma pessoa que mora em nosso município, uma pessoa que todos conhecem que a família é humilde e hoje mora em uma casa avaliada em 8 milhões de reais, só "anda" em seu hepicóptero particular, só usa carros importados e esqueceu o que prometeu em campanha?

    Que more em SFI, que more em Campos, que more no RJ.

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!
    Vai ser Pedrinho Cherene Prefeito!

  6. o povo que defende o atual prefeito tenta reverter o quadro atacando o pre candidato, o pre candidato pode morar onde ele quiser basta ele faze algum para o municipio, enquanto o atual prefeito q morar não faz nada só está destroindo e não é defendendo o pre candidato mais ele tbm fez concurso em rio das ostras será que o pai dele tbm era prefeito lá na epoca do concurso como vcs estão dizendo que ele passou aqui porq o pai era o prefeito, ele pode ate ter pedido lincença mais pelo q sei nomhospital do ponto ele fez uma permuta e enquanto o vice do atual prefeito está em casa só recebendo porq o atual não deixou ele governar junto com ele, SERÁ PORQ O VICE NÃO PODE MAIS OCUPAR O SEU CARGO? e sobre o concurso na epoca o presidente da camara que era o atual prefeito tinha que ter pedido o cancelamento do concurso se o edital estivesse mesmo errado e não agora depois que 1080 candidatos foram aprovados, isso é injustiça com o povo do concurso, espero que o atual prefeito esteje sabendo da nova lei de não poder mais contratar ninguem se tem concursados para ser chamados…

  7. amigo edmar henriques, pergunte ao pedrinho cherene onde estão as ambulancias deixadas no governo barbosa lemos que ele consumiu quando era secretário de saúde do pai? pergunte ao pedrinho cherene se é justo e leal fazer concurso pra médico em uma prefeitura que o pai era prefeito? pergunte ao pedrinho cherene quando e onde ele deu plantão aqui em são francisco como médico concursado da prefeitura que o mesmo é? pergunte ao pedrinho cherene se ele deixou de receber o seu salário como concursado da prefeitura? chega de hipocrisia, onde está o compromisso dele com nosso povo, pede pra o pedrinho cherene dar plantão como médico em nossa cidade para ele mesmo assistir o caos que se encontra nossa saúde onde o mesmo foi secretário e fazer jus ao salário que recebe. pedrinho cherene não tem perfil de prefeito, não voto jamais em beto azevedo, hoje meu voto é da família barbosa lemos, pois ele sim deixou uma marca em nossa cidade. o hospital, portal, água nas praias, quiosques que foram destruídos no governo de pedro cherene, 14º salário, agora me aponte uma obra de pedro cherene que nós possamos dizer que ficou na história, só uma? não vale a prefeitura pois barbosa lemos deixou dinheiro em caixa e terreno comprado! me aponte uma obra de beto azevedo que deixa marca na história? obra de beto não de cabral! entre os tres pretensos candidatos fico com a família barbosa lemos, se aparecer um melhor posso mudar de opinião. edmar henriques ainda há tempo de raciocinar e observar o perfil de todos os candidatos pois um voto errado são 4 anos de sofrimento. obrigado mais uma vez noel junior pelo espaço, aqui são francisco tem vez e voz!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!
    VAI SER BARBOSA LEMOS PREFEITO!

  8. amiga adriana gallo, pelo que nós sabemos o vice rompeu com o atual prefeito ja faz tempo pois não comunga com o beto azevedo, agora de repente você não conhece o centro de fisioterapia da família em santa clara e no ponto de cacimbas, pergunte ao vice onde ele aplica o salário dele ou faça uma visita lá e veja com seus olhos! agora pergunte ao pedrinho o que ele faz com seu gordo salário de médico que recebe da prefeitura de são francisco. pelo que nós sabemos o vice só governa se o prefeito deixar, diferente do que nós assistimos aqui, o prefeito precisou do vice pra ganhar as eleições, depois deu um pé no vice! ou melhor me aponte um vice que trabalha por conta própria sem o prefeito deixar! não entendi a permuta que ele fez, acho que seria mais justo com o povo de são francisco se ele desse plantões em nossa cidade, julgar de longe fica fácil, ou será que você também mora em campos!

  9. Caro Jorge B Mota, só gosto de falar mal do prefeito Beto Azevedo, mas como me provocou…

    O senhor Barbosa Lemos NÃO é SANTO, vamos lá:

    1º- Primeiro prefeito CASSADO de SFI, ficando 8 anos sem votar e ser votado;

    2°- Contas reprovadas, pelo Tribunal de Contas do Estado, do exercício de seu último ano de mandato;

    3º- Acusado de desvio de R$ 1.000.000,00( Um milhão) do cofre da prefeitura, pelo MP;

    4º- Saiu e não pagou três meses de salários aos servidores municipais…

    Quer mais o quê????

    Já dizia meu avó: "Quem tem teto de vidro não atira pedra no teto do vizinho"!!

  10. cada um pensa o que quer e fala o que quer, não vou bater bocab e nem me desesperar meu voto sei de quem é em 2012 irei a urna votar no numero do meu candidato e deixas as aguas rolarem em 2012 e o povo vai escolher o melhor…

  11. caro amigo edmar henriques, se minhas palavras foram provocativas,me perdoe pois não foi minha intenção. acho louvavel e muito positivo este debate de idéias que só faz acrescentar em nossas perspectivas de voto.
    não votei e não votarei em beto azevedo pois esta sendo o pior prefeito da história deste município e também não acho que o barbosa lemos seja santo!já votei em seu pedro cherene e me arrependi, pois a turminha do envelope reinava aqui, o povo vivia refem dele, o pedrinho trabalhou ao lado do pai e não mostrou pra o que veio, não votaria nele também!
    mas com relação as suas palavras sobre o barbosa lemos tenho que argumentar.

    1º- Primeiro prefeito CASSADO de SFI, ficando 8 anos sem votar e ser votado; o barbosa não foi cassado enquanto seu mandato de prefeito, ou melhor, foi o único prefeito de são francisco que não foi cassado. ele realmente foi condenado em 2002 e ficou inelegível por oito anos,já cumprido, após deixar de ser prefeito por dar emprego público sem concurso, fato que ocorreu com seu pedro e ocorre hoje com beto, os memorandos de emprego estavam e estão com a corda toda!

    2°- Contas reprovadas, pelo Tribunal de Contas do Estado, do exercício de seu último ano de mandato;
    as contas dos quatro anos de mandato do barbosa lemos foram todas aprovadas pela cãmara municipal e pelo tribunal de contas no ano de 2004 quando leonardo terra era presidente!

    3º- Acusado de desvio de R$ 1.000.000,00( Um milhão) do cofre da prefeitura, pelo MP;
    nada foi provado e não há condenação alguma contra o barbosa lemos com relação a este fato, o MP pode e tem todo direito de questionar e cabe ao barbosa provar o contrário.
    4º- Saiu e não pagou três meses de salários aos servidores municipais…
    pergunte aos senhores vereadores da época o porque do não pagamento dos salários dos funcionários, na época os vereadores serviam ao seu pedro cherene, já eleito prefeito de são franscisco, a bem da verdade eles queriam liquidar com o barbosa, o que não aconteceu, o mesmo resurgiu das cinzas e hoje desponta como o preferido no coração do povo sanfranciscano!

    por isso já escolhi meu candidato a prefeito que é o barbosa lemos,pois é o único que deixou lembranças boas, com relação ao seu candidato, torno a dizer que ainda há tempo de escolher o melhor pra são francisco!

    Já dizia minha avó:"ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto"!!
    um grande abraço a você e torno a dizer que é muito saudável e justo este nosso bate papo aqui, e mais uma vez me perdoe se fui deselegante, não quiz provocar! noel júnior seu blog é sem sombra de dúvidas o único imparcial deste município, pois nos deixa muito a vontade e na certeza que somos respeitados aqui! parabéns e cada vez mais sucesso a você e a este blog!

  12. Tem tempo que não venho aqui!! Cada um com sua "verdade", mas a maior delas mesmo é a defesa com unhas e dentes por uns míseros caraminguás!! Cada qual com seu preferido, tentando a todo custo defender um bando de corruptos – TODOS!!

    POR UMA SÃO FRANCISCO MELHOR!!

    FORA BARBOSA!!
    FORA CHERENE!!
    FORA AZEVEDO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.