Ana Julia e o aguerrido discurso dos protestos nas escolas ocupadas

A voz da estudante Ana Julia, que no início se mostrou nervosa e muito emocionada, foi ouvida atentamente nesta quarta pelos deputados estaduais do Paraná. Mas chegou rapidamente a milhares de brasileiros, que partilharam o vídeo do seu discurso de dez minutos, feito na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), em Curitiba, em defesa do movimento de ocupação das escolas públicas no Brasil. A secundarista de 16 anos, que estuda no colégio Senador Manoel Alencar Guimarães, falou – com PROPRIEDADE – pelos alunos que ocupam as mais de 1000 escolas no país em diversos Estados. “A nossa única bandeira é a educação. Somos um movimento apartidário, dos estudantes pelos estudantes”.
Disse ainda, que através do movimento estudantil se aprende politica e cidadania, algo que não é debatido e passado em sala de aula. 
E foi alem, quando disse que as mãos  dos parlamentares estavam sujas de sangue, gerando discordância no Plenário. Ela pediu desculpas, e fez menção ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) onde diz que o Estado é o responsável por cuidar da classe.
Assista este ato de coragem e sabedoria no vídeo abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.