Aldir Blanc é internado em estado grave e tem suspeita de Covid-19

O compositor e escritor Aldir Blanc está internado em estado grave no Centro de Emergência Regional do Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada na sexta-feira (10) com quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia.

Os últimos exames indicaram suspeita de coronavírus e Aldir Blanc foi transferido para o CTI da unidade, no segundo andar, na noite desta terça-feira (14).

Nas redes sociais, amigos e artistas deram início a uma campanha de arrecadação para transferir Aldir para uma unidade particular de saúde. Segundo a filha de Aldir, Isabel Blanc, não havia vagas de UTI e família temia que o quadro se agravasse. Nesta terça, ela postou dizendo que Aldir conseguiu a transferência para o CTI.

“Acho importante informar que estamos vivendo um dia de cada vez. Quando tudo passar e nosso querido estiver seguro em casa, se não tivermos usado as doações iremos fazer as devoluções devidas. Muita transparência e honestidade. Gratidão sempre (…) Nem sei explicar o sentimento dessa rede de amor. Sou muito grata a cada um. Peço desculpas por não ter respondido a todos. Estou tentando. O amor é capaz de tudo. Agradeço também a cada funcionário do CER Leblon pelo carinho. Vamos!”, escreveu Isabel em uma rede social.

Compositor desde os anos 1960, Aldir Blanc é autor de uma vasta obra musical e literária. É dele, em parceria com João Bosco, o clássico “O bêbado e a equilibrista”, de 1979. G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.