Agentes de saúde de SFI participam de treinamento de combate à escorpião

A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana continua investindo na melhor qualidade de vida da população, oportunizando aos profissionais formação  continuada.   Nesta terça-feira (31), agentes das endemias da região participaram no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), em Campos, de uma capacitação e treinamento sobre combate e prevenção ao ataque de escorpião.

De acordo com o secretário de saúde, Dr. Jayme Tinoco, o objetivo é atualizar o conhecimento técnico e prático para aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo realizado no município. “Eles tiveram, mais uma vez, a oportunidade de aprender a utilizar novas tecnologias de controle e capturar escorpião”, disse.
Os agentes também receberam orientações sobre raiva animal e morcego, animais peçonhentos e sobre Lei Municipal 7.208/02, que dispõe sobre a prevenção e o controle de zoonoses e endemias, bem como o controle e a proteção de populações animais e vigilância ambiental do município de Campos.
O prefeito Pedrinho Cherene  reafirmou o seu compromisso em continuar investindo estrategicamente na área da saúde.  “ O governo municipal tem se preocupado em a cada dia oferecer uma vida mais saudável para os munícipes, por meio de capacitação profissional da equipe de saúde, infraestrutura adequada, atendimentos mais humanizados, entre outras ações”, destacou o prefeito. Fonte: Ascom-SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.