Agência do INSS é inaugurada

Fotos: Noel Junior e Flori Fernandes

Mais um sonho realizado…”, palavras ditas pelo prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, durante a solenidade de inauguração da nova agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no município. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (21/12) e reuniu um número significativo de pessoas entre elas diversas autoridades municipais.
A nova filial faz parte da parceria entre o governo municipal com a Previdência Social através do Programa de Expansão da Rede de Atendimento (Pex). Desenvolvido desde 2009, o programa tem o objetivo de melhorar o acesso da população brasileira aos serviços e benefícios previdenciários.
p>Na oportunidade, estiveram na solenidade o superintendente Regional do INSS Sudeste II, Manoel Ricardo Palmeira Lessa e o Gerente-executivo do INSS de Campos dos Goytacazes, José Almir Pessanha da Silva.
O prefeito Beto Azevedo, ao se dirigir aos presentes, contemplou a nova instalação. “Todos nós sabemos da dificuldade que as pessoas tinham quando precisavam requerer seu benefício em outro município. Agora podemos contar com os serviços previdenciários em nossa cidade. Tudo um dia foi um sonho, hoje é realidade”, disse o prefeito. Durante a abertura, o grupo Art Lata se apresentou tocando o Hino Nacional Brasileiro. Fonte: São Francisco Agora

9 thoughts on “Agência do INSS é inaugurada

  1. Que insatisfação é essa Thiaguinho??Esse sonho deixou de ser pesadelo na vida de muitos,tantos sonharam e alguns nem ousaram sonhar…Nesse momento o Município foi agraciado com uma Agência da Previdência Social,e não foi um bla blá de político,pq Beto Azevedo PREFEITO da Minha cidade foi atrás desse sonho lá em Brasilia,o que outros que por aqui passaram não tiveram a mesma vontade política,e nem a mesma capacidade.O Orgão é Federal,mas só chegou pq temos um Prefeito atuante e EMPREENDEDOR.Parabéns São Francisco de Itabapoana por essa Obra importante,não importa se é Federal,ESTADUAL ou MUNICIPAL,o que importa mesmo é a GRANDEZA desse momento:INSS é REALIDADE HJ em nosso Município!Vlew Prefeito!

  2. Acho que vc, "são francisco aqui e agora", está um pouco equivocado. O governo Lula já vinha construindo agências em todo país. A construção foi licitada diretamente pelo INSS, sem qualquer vínculo com a Prefeitura

    Salvo engano, a terra foi adquirida no governo do Pedro Cherene.

    Acho que o atual Prefeito tinha que mostrar para onde está indo os recursos próprios da Prefeitura. Para onde está indo os 60 milhões arrecadados diretamente?

    Essa obra não foi objeto de convênio, pergunte ao Fabinho do Estaleiro em qual órgão ele foi disputar a licitação; e as obras e aquisições do governo beto são todas com recurso do governo federal e estadual, que têm contemplado todos os municípios do Brasil e Estado com recursos. No caso do RJ, o Governador, através do convênio "somando forças" repassou R$ 17 milhões para todos os Municípios do RJ. No caso do governo federal os recursos são do PAC.

    Como você pode ver, o prefeito tinha que "economizar" o recurso próprio, só que, segundo informações, passadas por fornecedores, a coisa está preta…

  3. Quer saber mais? Sr. "são francisco aqui e agora"!

    O valor de R$ 731.250,00 referentes ao ginásio que está sendo contruído no campo de futebol foi liberado em sua totalidade até o dia 12/04/2010, mas, como é de conhecimento até do mundo mineral, a obra ainda não foi concluída.

    Muita competência né?

  4. Pois é,se vc tivesse presente na Inauguração no dia de ontem ,iria ouvir as declarações do Superintendente,do Presidente da Dataprevi,do Gerente Regional o contraditório do que vc tenta passar equivocadamente e de forma leviana,nunca foi declarado em lugar algum esse Convênio que vc citou .E quanto as suas acusações,pq vc não pergunta vc mesmo para as pessoas citadas por vc???Mas antes de vc atirar as pedras,recolha as que foram jogadas no seu pai que foi secretário de administração,de obras e o mandão na ausencia do prefeito da época.A propósito ele nem conseguiu registrar a candidatura dele,vc sabe bem pq né?Se lembra?

  5. Então vc estava lá, né? Puxa-saco…

    Fala pro seu chefinho marcar hora e data, que eu debate onde ele quiser os dados que forneci, e outros mais!

    Outra coisa! Será que você, defensores do "chefinho", não têm nome e rosto? Por que vocês se escondem sobre o manto do anonimato? Têm medo de quê? Se fosse o "chefinho" escolheria melhor os defensores, pois vocês são bem covardezinhos.

  6. "São Francisco aqui e agora":

    Seu discurso é só esse? Defenda seu chefinho, se é que tenha argumentos para defender…

    Pode falar mal do meu pai, dizer que eu tenho boquinha, falar de telhado de vidro, etc. Você só não conseguirá achar argumentos para defender o atual Prefeito.

  7. xiiiii!!! A coisa tá ficando boa por aqui… Tô gostando de ler… Isso também é democracia, pois nessa lavação de roupa suja debate-se a realidade dos fatos e se formam as opiniões. Vai dando linha aí, Noel. Parabéns pelo seu blog,que não tem censurado os comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.