Suspeitas de coronavírus em Duque de Caxias não são confirmados oficialmente

Ainda não há confirmação oficial sobre casos suspeitos de coronavírus no Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Diversas imagens de funcionários da unidade de saúde com máscaras têm circulado pela Internet. A reportagem da BandNews FM apurou que uma mulher de nacionalidade chinesa está internada no hospital em observação e que todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos pelo corpo clínico.
Somente o Ministério da Saúde vem se pronunciado sobre suspeitas de infecções em todo o Brasil. Até o momento, há a confirmação de 9 possíveis casos em 6 estados do país. No Rio de Janeiro, há um caso suspeito na capital fluminense e a Fundação Oswaldo Cruz analisa amostras desse paciente, que não teve a identidade revelada.
O instituto tem até 72 horas para emitir um laudo a contar do recebimento da amostra. Os resultados vão ser divulgados pelo Ministério da Saúde.
A transmissão do agente infeccioso que ataca o sistema respiratório, se originou na região de Wuhan, na China. Fonte: Via Band News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.