Proibido o trânsito de caminhões na Estrada da Cobiça que corta a Estação Ecológica de Guaxindiba

A partir do mês de janeiro de 2018, fica proibido o trânsito de caminhões que transportam cana-de-açúcar e outras cargas pela Estrada da Cobiça de aproximadamente 2,5 km na travessia da área de floresta que dá acesso a Estação Ecológica de Guaxindiba.
Foto: VNOTÍCIA/divulgaçãoA informação foi passada pela coordenadora da unidade de conservação Vania Coelho.
“A medida visa desenvolver a área de floresta naturalmente sem atropelamento da fauna, animais silvestres, quebra da vegetação nativa devido à altura das cargas e desnivelamento do piso da estrada por conta de peso excessivo”, diz.
Vania solicita aos caminhoneiros destas cargas que procurem rotas alternativas para que o cumprimento das determinações deliberadas pelo Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Guaxindiba seja respeitado.
A Estação Ecológica é responsável pelos cuidados com a preservação, recuperação e educação ambiental no município, ficando sob sua tutela a fauna , flora e recursos hídricos da região.
“Há necessidade de cuidados especiais com a natureza. Com isso, estamos preservando aproximadamente 2,5 km na travessia da área de floresta”, conclui.
Ambulâncias, carros pequenos e máquinas da Estação Ecológica terão trânsito livre. Fonte: VNoticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.