Carnaval com chuva no estado do Rio

Uma frente fria que vem do sul da Argentina, associada a um ciclone, avança em direção ao Sudeste  e encontra um ar quente e úmido que estimula a formação de nuvens e espalha muita instabilidade em parte da Região nos próximos dias.

Na sexta-feira, a frente fria chega ao Rio de Janeiro. O impacto da chegada deste sistema com o ar quente e úmido estimula a formação de muitas nuvens carregadas. A situação é de alerta para o risco de temporais, principalmente a tarde e a noite. Apesar da chuva o ar continua quente e abafado. A chuva desta sexta-feira de Carnaval pode causar transtornos em vários locais da capital e do Grande Rio.

No sábado, a frente fria avança para o Espírito Santo e mantem as áreas de instabilidades sobre o Rio de Janeiro durante o fim de semana. A previsão é céu fica nublado no Rio de Janeiro e, ainda há risco de chuva forte durante a madrugada e manhã, mas depois ao longo do dia a tendência é de enfraquecimento desta chuva.

No domingo, a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia.

Previsão para o Desfile das escolas de samba

No domingo é a primeira noite do desfile das escolas de samba do grupo especial na Marquês de Sapucaí e a previsão é de chuva fraca a moderada tanto durante a noite de domingo (23) e madrugada de segunda-feira (24). A chuva será frequente ao longo do desfile e pode atrapalhar um pouco.

Para a segunda noite de desfile, a previsão é de chuva fraca a moderada durante a noite de segunda-feira (24) e madrugada de terça-feira (25), mas não deve causar transtornos. Fonte: Climatempo / G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.